Vagas no INSS: serão contratados técnicos de seguro social
INSS abre mil vagas para técnicos de seguro social em concurso público e promete restabelecer dignidade dos brasileiros.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu a autorização para realizar a contratação de mil técnicos de seguro social aprovados no último concurso público promovido pela instituição.
A medida foi oficializada através da publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (12).
O anúncio da liberação das nomeações gerou manifestações de satisfação por parte do ministro da Previdência, Carlos Lupi, que utilizou as redes sociais para comemorar. Segundo ele, essa nova adição de profissionais representa um avanço significativo no objetivo de restabelecer a dignidade dos cidadãos brasileiros que buscam os serviços da Previdência Social.
O processo de contratação já havia sido formalizado na última quarta-feira (7) pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, responsável pela nomeação dos servidores de acordo com as vagas disponíveis em cada estado.
Confira abaixo a distribuição das vagas:
- Acre: 10
- Alagoas: 13
- Amapá: 11
- Amazonas: 57
- Bahia: 51
- Ceará: 25
- Distrito Federal: 8
- Espírito Santo: 11
- Goiás: 14
- Maranhão: 24
- Mato Grosso: 22
- Mato Grosso do Sul: 14
- Minas Gerais: 122
- Pará: 58
- Paraíba: 16
- Paraná: 32
- Pernambuco: 31
- Piauí: 10
- Rio de Janeiro: 192
- Rio Grande do Norte: 16
- Rio Grande do Sul: 48
- Rondônia: 20
- Roraima: 12
- Santa Catarina: 30
- Sergipe: 6
- Tocantins: 13
- São Paulo: 137
Os profissionais selecionados serão contratados com um salário inicial de R$ 5.905,79 e terão uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais.
*Com informações de Agência Brasil.