Submarino Titan permanece desaparecido no mar
O submarino Titan permanece desaparecido no mar, gerando grande apreensão mundial enquanto aguarda-se por notícias positivas sobre o resgate dos cinco tripulantes.
As operações de busca estão em pleno andamento, mas até o momento não há sinais que possam indicar a localização da embarcação juntamente com seus ocupantes. No entanto, um novo equipamento pode desempenhar um papel fundamental no resgate do submarino, caso seja encontrado.
Conheça o “super guincho da Marinha”
Nesta quarta-feira, 21 de junho, a Marinha enviou um dispositivo conhecido como “super guincho”, projetado especificamente para recuperar objetos volumosos e pesados do fundo do mar.
Confira SINTOMAS que a tripulação do Titan pode estar sentindo no submarino
Desaparecido desde o último domingo (18), o submarino Titan tem comovido o mundo. A expectativa é por notícias positivas sobre o estado de saúde da tripulação de cinco pessoas. As buscas continuam intensas.
O Titan desapareceu após iniciar uma expedição aos destroços do Titanic. Desde então, há uma corrida contra o tempo para localizar o Titan.
Isso porque o suprimento de oxigênio a bordo do submarino é limitado. Isso sem mencionar os possíveis problemas de alimentação e hidratação para os tripulantes.
Confira os sintomas que a tripulação do Titan pode estar sentindo:
Devido ao confinamento, os tripulantes podem estar sentindo os seguintes sintomas:
- Pânico
- Tremores
- Hipotermia
- Taquicardia
- Asfixia
- Sonolência
- Vertigem
Com o passar do tempo, é provável que os tripulantes percam a consciência devido à falta de oxigênio. Isso representa um risco de pânico devido à hiperventilação.
Além disso, o frio subaquático pode causar hipotermia e tremores, dificultando ainda mais a capacidade de julgamento dos tripulantes.
Quem são os tripulantes do submarino Titan?
De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, um total de cinco tripulantes estavam a bordo do submarino, incluindo o empresário Hamish Harding, fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, conhecido por seu perfil aventureiro, que lhe rendeu três recordes no Guinness Book.
Além dele, o empresário paquistanês e vice-presidente da Engro Corporation, Shahzada Dawood, e seu filho, Suleman Dawood, também estavam na embarcação.
O explorador francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos, conhecido como “Mister Titanic” de acordo com sua família, também faz parte da tripulação.
O quinto membro da tripulação não foi confirmado, mas há sugestões de que o próprio CEO da Ocean Gate, Stockton Rush, possa estar a bordo.