Polícia Militar age com rapidez e eficiência para prender suspeitos de roubo em Franco da Rocha, veja os detalhes
Polícia Militar age rapidamente e prende suspeitos de roubo em Franco da Rocha.
Policiais Militares de Franco da Rocha são acionados para atender ocorrência de roubo a transeuntes. Após perseguição, abordam um veículo suspeito, os indivíduos são conduzidos à delegacia. No entanto, as vítimas reconhecem sem sombra de dúvidas os indiciados como autores do crime.
Na manhã desta quarta-feira, dia 2 de junho, a Polícia Militar recebeu uma solicitação de um motociclista que testemunhou um roubo a pedestres. De acordo com o relato, uma mulher foi abordada por três indivíduos, que em seguida fugiram em um veículo preto, em direção ao centro de Franco da Rocha.
Imediatamente, as equipes policiais informaram o fato ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e iniciaram o patrulhamento na região com o intuito de localizar os suspeitos. Após algum tempo, na altura do número 100 da Rua Flor de Lis, o veículo suspeito foi avistado parado e ocupado por dois indivíduos.
Ao perceberem a presença policial, os ocupantes do veículo deixaram o local. A equipe comunicou a situação ao COPOM, solicitou apoio de outras viaturas e realizou a abordagem do veículo. Nenhum objeto ilícito foi encontrado no interior do automóvel, e os indivíduos negaram qualquer envolvimento em atividades criminosas.
Com o apoio da viatura, os indivíduos, juntamente com o veículo e as informações coletadas, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha. Ao chegar ao local, as vítimas, um homem e a mulher citada anteriormente, foi agredida durante o ato criminoso, e passou por atendimento no UPA devido aos ferimentos sofridos durante o roubo, realizaram o processo de reconhecimento, confirmando sem sombra de dúvidas a autoria do crime pelos indiciados.
Diante dos fatos, o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência de roubo, recolhendo os indiciados à carceragem, onde permanecerão à disposição da Justiça. Vale ressaltar que os direitos constitucionais dos agora indiciados foram devidamente informados e preservados pela equipe policial durante todo o procedimento.
A rápida ação da Polícia Militar demonstra o compromisso em garantir a segurança da população e combater a criminalidade na região de Franco da Rocha.
A população e a equipe do Fala Regional reconhecem a importância das forças policiais. Parabenizamos os PMs e o 26º Batalhão da Policia Militar do Estado de SP pela atuação persistente a favor da segurança e ordem da comunidade.