Ministro Silvio Almeida é guitarrista e fã de Racionais
O currículo do novo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, de 46 anos, não é nada modesto, ele inclusive é mestre em direito e doutor em filosofia, mas o que despertou a curiosidade de muita gente é o fato dele ser metaleiro.
Silvio Almeida assumiu o cargo de ministro dos Direitos Humanos do governo de Lula dizendo que recebeu um ministério “arrasado” e que atos da pasta baseados “no ódio” serão revistos. Jurista, professor e filósofo, ele é visto por acadêmicos como um dos maiores intelectuais brasileiros da sua geração.
Além de professor, filósofo e advogado, uma troca de tuítes antigos revelou seu passado roqueiro, ou melhor, metaleiro. Nas publicações de 2020, ele conta que foi professor de música, fazia cover de rap metal, de Racionais, é fã de Suicidal Tendencies e guitarrista da banda Delito.
O que poucos sabem, no entanto, é que no passado o novo ministro foi guitarrista da banda de rap metal Delito. No repertório, a banda tocava composições próprias e também covers, como a música O Homem da Estrada, dos Racionais MCs, e hits da banda americana Rage Against The Machine.
Na época, Silvio disse ser fã também de grupos como Body Count, Suicidal Tendencies, Infectious Grooves e do guitarrista Dean Pleasants.