Garoto de programa foi preso em Franco da Rocha acusado de matar pelo menos 11 pessoas
Um homem de 35 anos, que atuava como garoto de programa, foi preso em Franco da Rocha na quarta-feira sob suspeita de ter cometido homicídios em São Paulo. Após ser detido e conduzido à delegacia, o suspeito confessou os crimes e alegou ter feito mais vítimas ao longo dos anos.
Identificado como Renato Teixeira da Silva, o indivíduo foi capturado em Franco, região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele estava sendo procurado como autor de dois homicídios nas cidades de São Bernardo do Campo e Santo André.
Durante o depoimento, o homem admitiu ter assassinado outras nove pessoas. Segundo suas declarações oficiais, as vítimas eram seus clientes, que teriam sido atacados com golpes de faca ou veneno de peixe.
Em seu relato às autoridades policiais, o suspeito revelou que matava suas vítimas quando se sentia contrariado. O delegado Roberto Krasovic, titular do 6º DP de São Bernardo do Campo, comentou sobre a frieza do depoimento: “Ele confessa que se encontrou com uma das vítimas e a esfaqueou várias vezes devido a uma discussão. Ele até especifica o tipo de faca que preferia usar, uma de 15 cm, porque não encontrou uma de 9 cm.”
Renato Teixeira conhecia suas vítimas por meio de aplicativos de relacionamento. Conforme o delegado, ele estabelecia um relacionamento com elas por algum tempo antes de cometê-los assassinatos. O suspeito admitiu que suas vítimas eram tanto homens quanto mulheres. Para enganar as pessoas, ele se identificava como Bruno.
O delegado enfatizou que, até o momento, não há indícios de que o suspeito agia por interesse financeiro. Krasovic informou que a investigação continuará com base nas confissões dos homicídios adicionais. Ele solicitou que indivíduos com relatos relacionados ao suspeito entrem em contato com o 6º DP de São Bernardo do Campo.
*Com informações do UOL e Metropoles.