CBF pode ter que pagar multa de R$ 1 milhão por maus-tratos a gato no Catar
O sonho do hexa na Copa 2022 acabou, mas o pesadelo da CBF pode ter um novo capítulo. ONGS entraram com ação na Justiça e pedem multa à CBF por maus-tratos a gato no Catar.
A polêmica começou quando um assessor da confederação teve uma atitude infeliz na tentativa de retirar um gato que estava em cima da bancada durante uma coletiva de imprensa da seleção no dia 7 de dezembro.
Um grupo de Organizações Não Governamentais (ONGs) em parceria com o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal entrou com uma ação na Justiça contra a CBF por maus-tratos a um gato durante coletiva na Copa do Mundo do Catar. As ONGs pedem uma retratação pública da CBF e multa no valor de R$ 1 milhão.
“Ajuizamos uma Ação Civil Pública em parceria com outras ONGS pedindo uma retração pública da CBF, administração de curso de direito dos animais para os funcionários da CBF além da condenação a título de dano moral coletivo no valor de 1 milhão de reais”, afirmou Fórum em uma rede social.
Segundo o Fórum, em caso de condenação, o valor da multa será encaminhado “para um fundo onde será usado para benefício da coletividade”.