Yasmin de Caieiras: Atleta acumula vitórias e traz mais títulos pra casa em 2023

A atleta Yasmin Nayara Gomes, representante da Equipe Guigo JJ de São Paulo, retornou às competições no último final de semana, depois de um período de dois meses focado em treinamentos e preparação física. A atleta feminina de JiuJitsu consolidou 2022 como o melhor ano de sua carreira, trazendo muito orgulho para a região de Caieiras, onde representa com maestria.

Esportes
Publicado por Bianca Ludymila em 27/03/2023
Yasmin de Caieiras: Atleta acumula vitórias e traz mais títulos pra casa em 2023

E ela fez uma grande volta: enfrentando uma série de compromissos, Yasmin conquistou medalhas de ouro em todas as disputas em que participou. Com resultados expressivos no cenário nacional e internacional, Yasmin se tornou uma referência para os jovens atletas da cidade, inspirando-os a perseguir seus sonhos e objetivos no mundo do esporte.

A atleta também é reconhecida por suas iniciativas para angariar fundos e apoio para suas viagens internacionais, contando com a ajuda de patrocinadores locais e desenvolvendo ações como rifas, venda de camisas personalizadas, venda de trufas e vakinha online. Com um futuro promissor pela frente, nossa jovem musa continua atraindo a atenção dos fãs do esporte e promete continuar fazendo história nos próximos anos carregando o nome de sua cidade com orgulho, por onde caminhar.

Eu acabei reafirmando ainda mais para eu mesma que sou boa no que eu faço, que existem muitas coisas a melhorar, mas que eu realmente posso acreditar no meu trabalho, digo isso, pois a minha maior competição é comigo mesma, busco estar cada dia melhor nisso comparado ao dia anterior, afirmou a atleta sobre seu maior trabalho, de dentro para fora.

Em todas as competições que participou, ela mostrou todo seu talento e garra, conquistando medalhas de ouro e deixando sua marca tanto no âmbito nacional quanto internacional. (Foto: arquivo pessoal)
Em todas as competições que participou, ela mostrou todo seu talento e garra, conquistando medalhas de ouro e deixando sua marca tanto no âmbito nacional quanto internacional. (Foto: arquivo pessoal)

No sábado último (25), Yasmin competiu na categoria com kimono do BJJ Paulista da CBJJE, no Ginásio do Ibirapuera, e venceu duas grandes lutas, garantindo o primeiro lugar no pódio. No domingo (26/03), ela enfrentou um desafio ainda maior, disputando a categoria nogi (sem kimono) no mesmo ginásio.

Yasmin Nayara Gomes supera desafio inédito e vence dois eventos de Jiu-Jitsu no mesmo dia, mantendo o foco e a estratégia certa para alcançar a vitória. (Foto: arquivo pessoal)
Yasmin Nayara Gomes supera desafio inédito e vence dois eventos de Jiu-Jitsu no mesmo dia, mantendo o foco e a estratégia certa para alcançar a vitória. (Foto: arquivo pessoal)

Em um desafio inédito para ela, Yasmin Nayara Gomes enfrentou dois eventos de Jiu-Jitsu no mesmo dia e superou todas as expectativas. A atleta de Caieiras revelou que, apesar do cansaço, conseguiu manter o foco e a estratégia certa para vencer as lutas, dosando a explosão e usando um jiu-jitsu mais inteligente.

Eu nunca tinha lutado 2 eventos no mesmo dia, eu achei que ia ficar bem cansada e que em algum momento eu não ia poder dar 100%, mas eu dei 100% nas condições em que eu me encontrava e usando uma estratégia diferente, dosando um pouco a explosão e usando um jiu-jitsu mais inteligente, e graças a Deus foram o suficiente para eu me sagrar campeã, completa nossa musa Yasmin diante de tantas emoções.

Yasmin venceu sua luta por finalização e conquistou mais uma medalha de ouro

Mas as conquistas de Yasmin não pararam por aí. Ainda no domingo, ela competiu na primeira etapa do Circuito Paulista da FPJJ, no Ginásio José Correia, em Barueri-SP. Em um dia inspirado, Yasmin venceu suas duas lutas por finalização, levando para casa mais uma medalha de ouro.

Seus resultados impressionantes servem de inspiração para jovens atletas da cidade, incentivando-os a perseguir seus sonhos e objetivos no mundo esportivo. (Foto: arquivo pessoal)
Seus resultados impressionantes servem de inspiração para jovens atletas da cidade, incentivando-os a perseguir seus sonhos e objetivos no mundo esportivo. (Foto: arquivo pessoal)

A atleta agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro CBJJ, que será realizado no final de abril. Yasmin está determinada a buscar o título e continuará trabalhando duro nos treinos para alcançar seu objetivo.

Ao longo do ano passado, a atleta de Jiu Jitsu Yasmin percorreu o Brasil participando de diversos eventos esportivos e conquistou um total de 26 medalhas, incluindo 17 de Ouro, 5 de Prata e 4 de Bronze, consolidando sua posição como uma das principais competidoras do país. Ela ainda conquistou os principais títulos das três federações que atuam na região.

Com foco total no próximo desafio, a atleta agora direciona suas energias para o Campeonato Brasileiro CBJJ, previsto para o final de abril. (Foto: arquivo pessoal)
Com foco total no próximo desafio, a atleta agora direciona suas energias para o Campeonato Brasileiro CBJJ, previsto para o final de abril. (Foto: arquivo pessoal)

Em 2022, Yasmin continuou sua trajetória de sucesso, sendo campeã do Ranking CBJJE nas categorias Kimono e Sem Kimono, além de ter conquistado o título de Campeã Paulista pela FPJJ e Campeã Sulamericana pela IBJJF. Ela ainda participou de outros campeonatos em ambas as federações e teve duas experiências internacionais: o World Pro Championship em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e o World Nogi na Califórnia, nos EUA, em dezembro.

Para este ano, Yasmin pretende consolidar ainda mais sua posição entre as melhores competidoras em sua nova graduação e, além disso, começará a cursar a Faculdade de Educação Física, onde obteve uma bolsa de estudos por sua atuação no Jiu Jitsu. Além de participar dos principais campeonatos nacionais, ela buscará o título mundial em junho de 2023, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Yasmin no Jiu-Jitsu de Caieiras

Yasmin Nayara Gomes é uma atleta de Jiu-Jitsu de Caieiras que tem conquistado diversos títulos e levado o nome de sua cidade por onde passa. Com compromissos importantes nos próximos meses, incluindo viagens para fora do Brasil, Yasmin tem tudo para se destacar ainda mais no cenário esportivo internacional.

Yasmin Nayara Gomes, orgulho de Caieiras no mundo do JiuJitsu feminino, exemplo para mitos atletas. (Foto: arquivo pessoal)
Yasmin Nayara Gomes, orgulho de Caieiras no mundo do JiuJitsu feminino, exemplo para mitos atletas. (Foto: arquivo pessoal)

Entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, a atleta já está confirmada em grandes competições, como o World Pro Abu Dhabi/EAU, o World Nogi IBJJF/EUA e o Europeu IBJJF/FRA. Além de garantir ainda mais destaque para Yasmin, essas competições representam um desafio e tanto para a atleta.

Mesmo em seu primeiro ano na categoria adulto, Yasmin já está no Top 3 Nacional na Faixa Azul/Pluma pelo CBJJ, Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Ela conquistou a medalha de bronze na categoria “com kimono” no último Campeonato Brasileiro, realizado em maio de 2022, na cidade de Barueri-SP. Já na categoria “sem kimono”, Yasmin ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro, realizado em agosto no Rio.

Porém, Yasmin precisa da ajuda de patrocinadores e colaboradores para bancar as despesas de suas viagens internacionais, o que tem levado a atleta e sua família a desenvolver diversas iniciativas para angariar fundos. Entre as ações estão a venda de camisas personalizadas, a realização de rifas e a venda de trufas, além de uma vakinha online. A atleta também conta com a ajuda de patrocinadores locais.

Patrocine a Yasmin, contato pelo Instagram @yasminnayarajj ou pelo telefone (11) 96665-3072 e falar com Jefferson.

Leia mais em Esportes

Philippe Coutinho chega no Vasco
Esportes
A torcida do Vasco aguarda ansiosamente o anúncio do retorno de Philippe Coutinho. O clube já acertou os detalhes para a chegada do jogador, faltando apenas a documentação...
O Brasil está eliminado da Copa América 2024
Esportes
O Brasil foi eliminado da Copa América 2024 após empatar com o Uruguai e perder nos pênaltis. Problemas recorrentes como dificuldade na saída de bola e na conexão entre...
Ramón Díaz aceita proposta do Corinthians: Novo técnico a caminho?
Esportes
Ramón Díaz aceita a proposta do Corinthians para ser o novo técnico. O treinador argentino está aguardando a confirmação oficial da diretoria do clube. Díaz aceitou um...
Copa América 2024: Gol de Raphinha! Veja o Lance que Salvou o Brasil e Garantiu o Empate
Esportes
Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa América. Enfrentará o Uruguai no próximo sábado. Jogo foi marcado por gol...
Ex-volante Dudu do Palmeiras morreu aos 84 anos
Esportes
Morreu aos 84 anos Dudu, ex-volante do Palmeiras e um dos maiores ídolos do clube. Internado por um mês após uma fissura na bacia, Dudu morreu devido a uma infecção...
Fisiculturista e torcedora do Grêmio: Cíntia Goldani morreu aos 37 anos
Esportes
Cíntia Goldani, fisiculturista gaúcha, faleceu aos 37 anos devido a complicações de saúde. Além de competir na categoria Figure, ela era treinadora de poses e consultora...

Últimas novidades

Cantora Gospel Camila Campos, Grávida de 7 meses, é diagnosticada com câncer avançado
Cotidiano
A cantora gospel Camila Campos, grávida de sete meses, foi diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado. Em comunicado, sua equipe pediu orações. Casada com o...
É verdade que cães conseguem detectar doenças em humanos? Entenda
Saúde e Bem-Estar
Animais como cães, ratos e abelhas possuem habilidades olfativas surpreendentes, capazes de identificar doenças em humanos com precisão. Eles podem detectar condições como...
Homem que adormeceu em boia foi encontrado à deriva 19 horas depois em Taiwan
Internacional
Um homem em Taiwan, após adormecer em uma boia, flutuou à deriva no mar por 19 horas antes de ser resgatado por pescadores. Ele estava na praia de Emerald Bay para se refrescar...
China Prepara Missão para Desviar Asteroide e Testar Defesa Planetária
Tecnologia
A China planeja se chocar contra um asteroide para testar técnicas de defesa planetária. O asteroide alvo pode ser o 2015 XF261, uma rocha de 30 metros de diâmetro. A missão...
Google Vai Te Ajudar a Monitorar a Dark Web: Descubra se Seus Dados Foram Vazados
Tecnologia
O Google vai oferecer um serviço de monitoramento de dados na dark web para todos os usuários com contas Google. Antes disponível apenas para assinantes do Google One, a...
Geacrim: O Grupo que Revolucionou as Investigações de Homicídios em SP
São Paulo
O Grupo Especializado em Assessoramento de Local de Crime (Geacrim) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atua há quase 20 anos em São Paulo, sendo...

Jornal Fala Regional

Nosso objetivo é levar conteúdo de forma clara, sem amarras e de forma independente a todos. Atendemos pelo jornal impresso as cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã e Cajamar, toda sexta-feira nas bancas. Pela internet o acesso é gratuito e disponível a todos a qualquer momento, do mundo inteiro.

Vamos Bater um Papo?