Exemplo muda comportamento – Editorial
Diante de pautas polêmicas e que estão em alta, trazer assuntos sensíveis como o direitos de pessoas especiais ainda é um grande tabu.
Esta semana chegou até a nossa redação uma súplica de um pai desesperado em nome de sua família que deseja cuidar de seu filho, diagnosticado autista. A criança acabou de sofrer uma transação entre escolas da prefeitura para o estado, onde não conseguiu qualquer amparo do estado.
Quando a redação contatou a escola nova, por meio de mensagens instantâneas, houve uma comunicação hostil e despreparada por meio do profissional que esteve a frente, escola, diretoria e até superiores regionais que demonstraram desleixo e desprezo sobre o assunto.
Após a intervenção do jornal, em questão de minutos toda hipocrisia e má vontade foram sufocadas pela atenção regada a cuidados. A questão que fica é, para quem escolhe seu caminho, não preocupe-se em fazer mais que suas atribuições… e não faça menos do que suas tarefas pedem. Seja justo e faça apenas a sua parte, basta pra uma sociedade mais justa, principalmente quando parte de quem é do seio da educação.