Bate papo sobre Caieiras com o Aldo do Deck 211
O Aldo é comerciante em caieiras há 40 anos, neto e família tradicional. Acompanha a entrevista pra saber mais sobre ele nesta matéria.
Neto do Sr. Azis Fakri, e primo do Sr Assis, esposo da Celina e pai de dois filhos, Aldo conta emocionado um pouquinho de sua história nesta cidade amada.
O primeiro, ou um dos primeiros armazéns de Caieiras foi o Barateiro, do meu avô, era ali ao lado da Bifarma, onde hoje é o Bar do Di. Meu avô foi um dos fundadores de Caieiras. Aldo conta orgulhoso sobre seu avô.
Naquela época entregavam-se as despesas com a charrete dentro da Melhoramentos, na Mão de Oliva, Cerâmicas, na fábrica… conhecido por ter preços bons acabou ficando denominado Barateiro. São mais de 40 anos de comércio ja só com o que o Aldo tem de experiência. Uma família tradicional Caieirense que acompanhou todo esse desenvolvimento contemporâneo.
Aldo casado com a Cassia, da familia Matiazo, tiveram Ronan que agora também é papai. Tradicionais do bairro do Serpa, contou em primeira mão sobre a expectativa para sua cidade nos próximos anos.
Ah, hoje cresceu muito né, muitos prédios, bastante gente… a ideia é esquentar o comércio local ajudando micro e pequenos empresários em seus negócios.
Quando perguntei sobre a infra da cidade que poderia ficar sobrecarregada, ele respondeu que aposta em melhorias para dar suporte a tanta gente nova e mais veículos. Ressaltou que enquanto comerciante as coisas tendem a melhorar bastante por conta do fluxo de pessoas mais intenso.