Avião cai em Gramado e colide com prédio, loja e pousada no RS
Um acidente aéreo em Gramado, no Rio Grande do Sul, causou a morte de todos os ocupantes de uma aeronave de pequeno porte que caiu neste domingo (22). O avião decolou do aeroporto de Canela e caiu pouco depois, atingindo imóveis e provocando incêndio.
O acidente ocorreu por volta das 9h15, logo após a decolagem da aeronave do aeroporto de Canela, com destino à cidade de Jundiaí, em São Paulo. O avião atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada. Os danos causados incluíram um incêndio que atingiu os imóveis próximos.
Segundo as autoridades, no momento do acidente, 10 pessoas estavam a bordo. O governo do estado confirmou que não houve sobreviventes. Na pousada, 15 pessoas ficaram feridas, sendo a maioria por inalação de fumaça. Entre elas, duas permanecem em estado grave.
O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa no prédio conseguiu sair sem ferimentos e que a loja de móveis estava vazia no momento do impacto. Os destroços da aeronave e o incêndio dificultaram os trabalhos de resgate.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave está registrada em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, filho de um empresário conhecido. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas oficialmente.
Em outro caso de grande impacto, a tragédia na BR-116, em Minas Gerais, deixou 41 mortos em uma colisão envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro. Este foi considerado o acidente rodoviário mais grave no Brasil desde 2007, conforme a PRF.
Além disso, chuvas intensas em São Paulo e Minas Gerais têm causado alagamentos e problemas em diversas regiões, somando-se a uma sequência de eventos críticos no país.
O governador do Rio Grande do Sul lamentou a tragédia e afirmou que as autoridades estão investigando as causas do acidente.
Fonte: G1.