3° SINAL Volta Aos Palcos E Divulgam Novas Datas De Apresentações
Após receberem diversos prêmios em Festivais de Teatro pelo Estado de São Paulo, o Projeto 3° Sinal que iniciou os seus trabalhos na Estação Cidadania no Jd. Eucaliptos está de volta aos palcos e divulga agenda do segundo semestre de 2023.
No último semestre o Projeto 3° Sinal teve uma agenda agitada. Foram diversas as apresentações que chegaram aos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Quadra, Itu e Caieiras onde o espetáculo teve sua estreia em Fevereiro deste ano. Após um período de recesso o grupo trabalha dois novos textos, um Infanto-Juvenil e outro adulto que pretendem estrear no mês de Dezembro, além disso continuará a circular com o espetáculo “Fantasminha Pluft”.
Desta vez, o projeto irá passar por alguns bairros de Caieiras que ainda não receberam a visita do Projeto, e também, possuem viagem marcada para o município de Tatuí para participar da programação Cultural de aniversário do Município. “Para mim é muito gratificante retornar a Tatuí, pois foi o berço do projeto. E ainda mais gratificante presentear o município de Tatuí no seu aniversário de 197 anos” conta o diretor Cesar Santos que se mostrou animado com a viagem.
A partir do dia 30 deste mês começará a nova agenda de apresentações:
Confira A Agenda Do Espetáculo
- 30 de Julho: ECOPARQUE de Caieiras.
- 12 de Agosto: CEU das Artes de Tatuí.
- 25 de Agosto: Centro Cultural de Caieiras.
- 26 de Novembro: Jardim Eucaliptos
A peça conta “a história de um fantasminha chamado Pluft, que vive com a mãe em uma velha casa e que tem medo de gente. Mas sua vida terá uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido Pirata Perna-de-Pau. Enquanto o fantasminha tem medo de gente a menina tem medo de fantasmas. Inesperadamente, os dois criaram uma grande amizade na luta contra o Pirata”.
ELENCO
O elenco é composto por Vick Mercúrio, Duda Vasconcelos, Matheus Almeida, Giselle Santos, Rita Ferri, Eli Oliveira, Luiza Bispo, Ana Beatriz Pinheiro, Debby Alves, Maranhão Mamede e Pablo Dassero.
A maquiagem é assinada por Giselle Santos, Jay é responsável pela iluminação, Henrique Saldones assume a sonoplastia, João Paulo Carneiro está na produção executiva. A composição e direção musical ficam a cargo da musicista Aninha Araújo, e Cesar Santos assina a direção geral.
Além das datas divulgadas o Projeto articula outras apresentações em Festivais e em alguns municípios.
O projeto também se prepara para as novas leis de incentivo que virão, estudando a possibilidade em realizar a segunda edição do MOSTEQUE (Mostra de Teatro Quebre a Perna), no município de Caieiras, a primeira edição foi em Tatuí.