Homem armado é morto perto da convenção republicana nesta terça 16/07
Na tarde de terça-feira (16), um homem armado com uma faca foi morto por policiais nos arredores da convenção republicana em Milwaukee, Estados Unidos. Três policiais atiraram contra o homem, conforme relatado pelo jornal “The New York Times”. Até o momento, as autoridades não forneceram detalhes sobre o motivo que levou à ação.
Duas testemunhas afirmaram à imprensa norte-americana que o homem vivia em um acampamento de pessoas em situação de rua. Uma delas disse não entender o motivo dos disparos feitos pelos policiais. O incidente ocorreu a menos de 2 km da convenção republicana, que conta com a participação de cerca de 50 mil pessoas.
A segurança do evento foi intensificada após Donald Trump, ex-presidente dos EUA, ser alvo de um atentado no último sábado (13), na Pensilvânia. O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou que a morte do homem aconteceu fora do perímetro de segurança do evento e não fez mais comentários sobre o caso.
A convenção republicana está sendo realizada em Milwaukee e é marcada pela oficialização de Donald Trump como candidato à Casa Branca. A segurança no local tem sido uma prioridade após o recente atentado contra Trump. Até a última atualização, não havia novas informações sobre a investigação ou possíveis motivações do suspeito.
Os policiais isolaram a área onde o homem foi morto e estão conduzindo investigações para entender melhor o que aconteceu. Testemunhas no local relataram confusão e medo durante o incidente. A polícia de Milwaukee continua a trabalhar para esclarecer os fatos e garantir a segurança dos participantes da convenção.
O evento em Milwaukee segue com sua programação normal, apesar do incidente. As autoridades locais estão em alerta máximo para evitar qualquer outro tipo de situação perigosa. O Serviço Secreto dos EUA e outras agências de segurança estão colaborando para garantir a proteção de todos os presentes na convenção.