Viajar ou guardar: você já sabe o que fazer com seu 13º salário?
Com a chegada do final do ano os trabalhadores brasileiros ficam empolgados pela chegada do 13º salário, uma renda considerada como “extra” por muito, já para os endividados pode ser um alívio.
O décimo terceiro salário, gratificação natalina ou subsídio de Natal é um pagamento ao empregado ou funcionário instituído em alguns países, entre eles o Brasil.
O fim de ano é uma época que favorece o consumo e o uso desregulado do dinheiro, não é mesmo? Dessa forma, saber o que fazer com o 13° salário é essencial para a construção de um bom planejamento financeiro, não só para este período, mas para todo restante do ano. Então pense sempre com sabedoria de como gastar esse dinheiro.
Se você quer gastar de forma inteligente esse dinheiro, nada de esbanjar e esquecer das contas, aproveite para colocar suas contas em dia, o que sobrar (se sobrar) separe a maior parte e guarde na poupança ou outro investimento seguro e aí sim, pegue uma pequena porcentagem desse dinheiro para aproveitar um lazer. Pense sempre no longo prazo.
Investir em você também é uma boa escolha para esse dinheiro a mais, tirar boas férias para voltar renovado no trabalho no ano novo ou até mesmo escolher um bom curso para ficar atualizado sobre seu mercado de trabalho.
13º salário de injetar R$ 250 BI na economia
O pagamento do 13º salário pode injetar R$ 250 bilhões na economia brasileira neste ano, quase 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
*Com informações da JovenPan