Óbito de neném pode ter sido causado em hospital de Cajamar
No último sábado (25) a enfermeira de Cajamar faria o procedimento padrão de injetar um remédio no soro que seria aplicado na veia da criança. Momento em que Pedrinho aparentou ficar roxeado sequencialmente o neném teve uma parada respiratória. Pedro de 11 meses foi transferido as pressas para o Hospital Lacaz em Francisco Morato, onde ficou até a última segunda-feira (27). Dia em que o Pedrinho não resistiu e faleceu após convulsionar duas vezes.

A família suspeita que sábado, no momento em que a auxiliar de enfermagem deveria apenas lavar o acesso por coagulação ou interrupção do canal de acesso à veia usado para injetar a medicação, poderia ter deixado o canal aberto, motivo pelo qual a água teria sido injetada na veia da criança causando colapso no corpo do bebê.
Entenda as complicações de ter água injetada na veia
Injetar água diretamente na veia, sem a intenção de fazê-lo, pode ser extremamente perigoso e potencialmente fatal. Isso ocorre porque a água na corrente sanguínea pode diluir o teor de eletrólitos do sangue, alterando o equilíbrio químico necessário para o funcionamento adequado do corpo.
Esse desequilíbrio pode afetar órgãos vitais, como o cérebro e o coração, e levar a complicações graves, como edema cerebral, convulsões, parada cardíaca e até mesmo a morte. Se você ou alguém que você conhece acidentalmente injetou água na veia, é importante procurar ajuda médica imediatamente.
“Mataram nosso menino, devolveram nosso Pedrinho dentro de um caixão ” Disse Michelle Basilio, a tia de Pedrinho.
Em nota a Prefeitura de Cajamar informa lamentar profundamente o ocorrido e que será instaurado uma sindicância para apurar ocorrido.
“Informamos que foi instaurado um Processo de Sindicância para apurar todo o atendimento prestado ao menor nas dependências do Hospital Municipal “Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira” para que tudo seja esclarecido.
Contato e endereço do HMEAPO – Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira – Cajamar
Av. Bento da Silva Bueno, 202 – Jardim Nova Cajamar/Polvilho, Cajamar – SP, 07793-665, Brasil
Atendimento
(11) 3135-5521
Atendimento 24hrs
*Com informações de Cidade Reporter
Leia mais em Cajamar
Últimas novidades







