Investigação em Contratos da Câmara Municipal de Caieiras
A empresa Polimatas Gestão Organizacional e Estruturante Ltda, localizada em Caieiras, solicitou vistas ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas anuais da Câmara Municipal de Caieiras, exercício de 2021. O pedido tem como objetivo investigar possíveis irregularidades em contratos celebrados pela Câmara.
O foco da investigação são contratos firmados com várias empresas, incluindo Vagner Borges Dias ME, MOVA Empreendimentos Comercial e Serviços EIRELI, CJM Soluções LTDA, CENTERMIX Comércio e Serviços EIRELI, JAVA Comercial e Serviços EIRELI, D.X. do Brasil Serviços LTDA, INOVA Gerenciamento e Construção LTDA, LATRELL Brito Apoio e Serviços LTDA e Vagner Borges Dias.
O Procedimento de Investigação Criminal nº 0566.0000014/2023, conduzido pelo GAECO – Núcleo Guarulhos, originou as investigações. A investigação aponta que MOVA Empreendimentos Comercial e Serviços EIRELI subempreitou serviços contratados pela Câmara Municipal de Caieiras para a empresa Viva Verde Comércio e Paisagismo Ltda.
As irregularidades supostamente ocorreram desde 2018, durante as gestões dos presidentes da Câmara Wladimir Panelli e Fabrício Nogueira Calandrini. A empresa Polimatas busca esclarecer a extensão dessas irregularidades e os possíveis impactos nos contratos firmados.
O interesse público é um dos principais motivadores para a solicitação de vistas ao processo TC 00006613.989.20-1, referente às contas anuais da Câmara Municipal de Caieiras. A Polimatas argumenta que a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos são essenciais para a confiança da população nas instituições públicas.
As investigações ainda estão em andamento e visam trazer à tona todos os detalhes e possíveis desvios de conduta relacionados aos contratos em questão. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo desempenhará um papel crucial na análise e julgamento das contas anuais da Câmara Municipal de Caieiras, contribuindo para a integridade e legalidade das ações públicas.
A empresa Polimatas Gestão Organizacional e Estruturante Ltda, por meio de seus sócios e advogados Hermano Almeida Leitão e Thiago de Siqueira Coscia, espera que o pedido de vistas seja deferido e que todas as informações relevantes sejam disponibilizadas para uma investigação completa e imparcial.
Vale lembrar que as contas anuais da Câmara Municipal de Caieiras referente ao exercício de 2021 foram julgadas irregulares.