Frustração com a Promoção do Burger King e Stanley: O Que Deu Errado?
O Burger King e a Stanley anunciaram uma nova parceria nesta quarta-feira, 19, com a distribuição de 500 galões térmicos do modelo growler aos consumidores. A promoção, voltada para os membros do programa de fidelidade da rede de fast food, exigia que os participantes tivessem pontos acumulados no aplicativo do Burger King. No entanto, o alto interesse na promoção fez com que os galões se esgotassem rapidamente, gerando frustração entre muitos consumidores que não conseguiram participar.
Esta é a segunda colaboração entre as duas marcas. A primeira, realizada durante o Carnaval, ofereceu copos térmicos personalizados como brinde, que esgotaram em apenas uma hora. O sucesso dessa primeira iniciativa incentivou o Burger King a repetir a estratégia, mas a alta demanda novamente superou as expectativas, resultando em uma nova rodada de frustração entre os clientes.
A rápida distribuição dos galões levou muitos consumidores a expressarem sua insatisfação nas redes sociais e canais de atendimento da empresa. Em resposta à reação negativa, o Burger King divulgou uma nota oficial. Na nota, a empresa reconhece o problema e tranquiliza os consumidores, garantindo que todos os cupons resgatados diretamente no Clube BK serão honrados, mesmo que a quantidade inicial de 500 galões tenha sido ultrapassada.
“PROPAGANDA ENGANOSA, JA ABRI PROCON E ESTOU ABRINDO PEQUENAS CAUSAS.. Eu juntei os pontos durante um bom tempo, almocei e jantei no bk e 3 dias antes no dia 27/06 eles derrubaram meu clube bk e não consegui mais usar cupons e resgatar recompensas .. abri chamado pelo APP e pediram 5 dias úteis.. ou seja perdi meus pontos e não consegui resgatar meu cupom acredito que fizeram isso com muitas pessoas que estavam prestes a completar os pontos, me senti enganado e lesado. E termino dizendo propagando enganosa”, comentou um usuário no Instagram.
“Que decepção e ainda Burger King nem responde meu cupom vence dia 08/07 e nada de uma resposta .Minha filha ficou na expectativa e ate agora nada.Que enganacao e os pontos debitaram..”, relatou um outro cliente.
A empresa informou que entrará em contato com os consumidores que resgataram os cupons via e-mail cadastrado no aplicativo dentro de 72 horas. O comunicado do Burger King destaca a importância de estar cadastrado no programa de fidelidade e de se identificar com o CPF no momento da compra para acumular pontos. Apesar da frustração inicial, a empresa reafirma seu compromisso em resolver o problema e assegurar que todos os participantes que cumpriram os requisitos da promoção sejam atendidos.
Nota oficial do Burger King
Nossa campanha com @stanley1913_brasil foi um sucesso e todo mundo quis um “Galão” Stanley BK!
A notícia boa é que TODOS os cupons resgatados diretamente no clube BK serão honrados (e olha que foram muito mais do que só 500)!
Então, pode ficar tranquilo (a): é só aguardar que entraremos em contato através do e-mail cadastrado no app, em até 72h.
Vale lembrar que o resgate no site da Stanley segue até o dia 15/07 diretamente no link exclusivo da parceria, ok?
Para acumular os pontos no Clube BK, é necessário estar cadastrado no programa e se identificar com o CPF no momento da compra. Na troca de 600 pontos do Clube BK, resgate 1 código de desconto para usar exclusivamente no site da Stanley®️, limitado a 1 por CPF, que garante a compra do Growler por R$1,00. Promoção válida do dia 01/07/2024 até durarem os estoques de 500 Galões Stanley BK®️. Toda venda e distribuição é de total responsabilidade da Stanley®️. Os clientes que resgatarem o Galões Stanley BK®️ devem ser cadastrados no Clube BK para receberem 400 pontos mensais e não cumulativos no programa de fidelidade, dando direito a 4 free refill por mês durante o período de 01/08/2024 a 01/08/2025. Consulte os restaurantes participantes detalhados no APP ou site: Burger King®️ Brasil – Clube BK – Restaurantes Participantes. Imagens meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. TM & ®️ 2024 Burger King Corporation.
Fonte: ReclameAqui, Instagram e Exame.