Prefeitura de SP inicia retirada de barracas de moradores no centro
Após liberação da Justiça, Prefeitura de SP começa nesta segunda a retirar barracas de moradores de rua durante o dia.
A partir desta segunda-feira (3), a Prefeitura de São Paulo começará a remover barracas da população em situação de rua que estejam armadas durante o dia em locais públicos, como calçadas e praças, após a decisão da Justiça em derrubar a liminar que impedia essa retirada.
O subprefeito da Sé, coronel Álvaro Camilo, esclareceu que as equipes de fiscalização serão orientadas a não apreender nenhuma barraca, a menos que se recusem a desmontá-las. Em caso de recusa, as barracas serão desmontadas com cuidado, apreendidas e mantidas na subprefeitura, com um lacre e à disposição para retirada.
Essa retirada de barracas pela prefeitura estava suspensa desde fevereiro, devido à decisão da juíza Juliana Brescansin Demarchi Molina, da 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, que acatou uma ação popular movida por Guilherme Boulos (PSOL), padre Julio Lancelloti e outras seis pessoas.
No entanto, a liminar foi derrubada pelo desembargador Ribeiro de Paula na última sexta-feira (31), permitindo que a prefeitura iniciasse a retirada das barracas. Cabe recurso à decisão.