Tina Turner morreu aos 83 anos
Nesta quarta-feira (24), ocorreu o triste falecimento da renomada cantora Tina Turner aos 83 anos de idade. De acordo com um representante da artista, ela faleceu “pacificamente após uma longa doença” em sua residência em Küsnacht, próxima a Zurique, na Suíça.
Um comunicado oficial compartilhado nas redes sociais de Tina expressou profunda tristeza com a perda da talentosa artista. O comunicado enfatizou como ela encantou milhões de fãs em todo o mundo com sua música e sua paixão incansável pela vida, servindo como inspiração para as gerações futuras de artistas.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã”, escreveu comunicado publicado nas redes sociais oficiais de Tina.
“Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, completou a nota.
Tina Turner, amplamente reconhecida como a “rainha do Rock ‘n’ Roll”, deixou seu legado como uma das maiores cantoras de todos os tempos. Ela se destacou com hits icônicos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”. Sua poderosa voz, presença de palco eletrizante e energia contagiante cativaram o público ao redor do mundo. Ao longo de sua carreira, Tina quebrou barreiras e inspirou inúmeras gerações de artistas, estabelecendo-se como uma figura influente e inesquecível na história da música. Sua contribuição para o rock e sua paixão artística serão lembradas e apreciadas por muitos.