Secretário de Mobilidade de Franco da Rocha teve conhecimento do projeto do Jardim do Trânsito em Jundiaí
O secretário de Mobilidade Urbana de Franco da Rocha, Élvis de Souza, visitou Jundiaí na segunda-feira (08) para conhecer o projeto do Jardim do Trânsito, que está na fase final de construção no Mundo das Crianças. Durante a visita, Élvis foi recebido por Aloysio Queiroz, gestor de Mobilidade e Transporte de Jundiaí, e ficou impressionado com as ações de Educação para o Trânsito realizadas na cidade.
Essas iniciativas serão utilizadas como referência para a implantação de programas educativos em Franco da Rocha.
“Jundiaí conta com ações bem-sucedidas nessa questão de educar e conscientizar sobre a importância do trânsito seguro, para diminuir os casos de mortes. Em Franco da Rocha, estamos desenvolvendo um cronograma de atividades e também já temos um espaço para implantação de uma cidade mirim, para ensinar as crianças sobre os cuidados no trânsito, por isso, vim conhecer o Jardim do Trânsito”, explica Élvis de Souza.
Aloysio Queiroz ressalta a importância dessas interações entre os municípios como um meio valioso de troca de informações, ideias, estudos e experiências. Ele destaca que essa colaboração mútua entre Franco da Rocha e Jundiaí contribuirá para o aprimoramento das políticas de mobilidade urbana e educação para o trânsito em ambas as cidades.
“Conseguimos identificar situações parecidas e, assim, também entender o que deu certo em um município para trazer para a nossa atuação, sempre priorizando melhorias e mais segurança no trânsito.”
Jardim do Trânsito
Com 97% das obras já concluídas, o projeto do Jardim do Trânsito se tornará uma peça fundamental para fortalecer as iniciativas de Educação para o Trânsito voltadas para crianças. O espaço lúdico proporcionará um ambiente propício para construir um cenário futuro de respeito e harmonia no trânsito. Através desse ambiente interativo, as crianças terão a oportunidade de aprender sobre as regras de trânsito de forma divertida e educativa, promovendo uma consciência cidadã desde cedo. O projeto será uma importante ferramenta para cultivar uma cultura de segurança no trânsito, preparando as novas gerações para uma convivência mais segura e responsável nas vias públicas.
*Com informações da Pref. Jundiaí.