Fabiano de Cristo: Do Sonho à Realidade

Por Hospital Fabiano de Cristo: Psicóloga Ligia Guilhermina da Silva – CRP 06/125146 – Responsável Técnica. Atendimento gratuito de retaguarda para pessoas com câncer.

Saúde e Bem-Estar
Publicado por Bianca Ludymila em 16/11/2023
Fabiano de Cristo: Do Sonho à Realidade

Estamos no mês de novembro, já com a sensação de todo final de ano, momento que realizamos uma retrospectiva de tudo o que propomos a fazer.

Diante desse sentimento surge a pergunta sobre o verdadeiro sentido da vida, uma comparação de sonho e realidade. Tudo que no início do ano realizamos, os propósitos a serem realizados e os sonhos, se realmente ficaram na ilusão ou se tornaram objetivos realizados.

Cada passo em nossa jornada, mesmo aqueles que parecem desvios, contribui significativamente para o nosso crescimento e aprendizado pessoal.
Cada passo em nossa jornada, mesmo aqueles que parecem desvios, contribui significativamente para o nosso crescimento e aprendizado pessoal.

Muitas vezes colocar em prática o que se propõem a fazer é difícil porque nem sempre sabemos o que realmente nos move e o que é prioridade, por vezes temos que modificar um pouco nossos caminhos por conta dos imprevistos, o fato não consiste somente em colocar objetivos no papel e sim olhar para própria vida e verificar o que realmente queremos e o que estamos precisando naquele determinado momento da vida.

Ao longo dos meses durante o ano muitas coisas acontecem e é normal que passe diante de nossos olhos todos os propósitos e planos inacabados ou não iniciados gerando um sentimento de frustração.

Isso não pode ser motivo para desânimo e sim um recomeço para uma nova reflexão unido a autoconhecimento para perceber o que realmente importa para cada um de nós, restabelecendo não mais sonhos ilusórios e sim objetivos que ainda podem ser alcançados. O importante é focarmos nos acontecimentos positivos e prósperos que realizamos ao longo deste ano, pois com certeza muitos deles tiveram sucesso.

Palavra da redação do Jornal Fala Regional – Entre Sonhos e Realidades: A Jornada do Autoconhecimento e Realização Pessoal

O autoconhecimento é a chave que nos permite transformar sonhos em realidades, ajustando nossas trajetórias diante dos imprevistos da vida.
O autoconhecimento é a chave que nos permite transformar sonhos em realidades, ajustando nossas trajetórias diante dos imprevistos da vida.

Veja mais artigos do hospital.

Mãe é devoção, é amor eterno – Por Hospital Fabiano de Cristo: Bia Ludymila – Jornalista (MTB 0081969/SP). O amor que transcende, o amor que transforma, o amor de uma mãe…

Refletindo sobre a jornada do sonho à realidade, percebemos que a virada do ano é mais do que uma mudança no calendário; é um momento de introspecção profunda e avaliação pessoal. No cerne dessa reflexão está a eterna questão do sentido da vida, uma ponte delicada entre nossos sonhos e a realidade tangível.

No início de cada ano, traçamos planos e estabelecemos metas, alimentando a esperança de que nossos sonhos mais caros se materializem. No entanto, a realidade, com sua imprevisibilidade e desafios inerentes, frequentemente desvia nossos caminhos. Essa divergência entre o que sonhamos e o que vivenciamos pode ser fonte de frustração, mas também é uma oportunidade para um crescimento significativo.

O autoconhecimento surge como uma ferramenta vital nessa jornada. Reconhecer o que realmente nos move e o que é essencial em nossas vidas é o primeiro passo para transformar sonhos em realidades tangíveis. O processo de alcançar objetivos não é linear; ele exige adaptabilidade e resiliência diante dos imprevistos. Assim, é crucial reavaliar nossas prioridades e, às vezes, redirecionar nossos esforços.

A verdadeira sabedoria reside em entender que o caminho para alcançar nossos sonhos está repleto de aprendizados. Cada passo, mesmo os que parecem desvios, contribui para o nosso crescimento pessoal. Portanto, ao invés de nos apegarmos à frustração pelos sonhos não realizados, devemos celebrar os sucessos, por menores que sejam. Eles são testemunhos da nossa capacidade de superação e resiliência.

A transição do sonho para a realidade é um processo contínuo de autodescoberta e realização. Não se trata apenas de atingir metas, mas de compreender o valor intrínseco de cada experiência ao longo do caminho. Ao aceitarmos essa jornada, com suas incertezas e possibilidades, abraçamos plenamente a essência da vida, encontrando nela um propósito mais profundo e gratificante.

Arterapia é vida! – Por Hospital Fabiano de Cristo: Bonna Graziela Straccialini – Arteterapeuta do HEFC. A arte dá forma a pensamentos, emoções e ideias, não só do artista mas…

Sobre o Hospital

A missão do Hospital Espírita Fabiano de Cristo é ampliar a visão de saúde, doença e morte no cuidad’ integral da pessoa portadora da doença do câncer, levando em conta os aspectos físico, espiritual, social, cultural e ecológico. Seu objetivo é tornar-se um centro de referência internacional nessa área.

Os valores que guiam o trabalho do hospital são o amor, a integridade, a saúde, a evolução e a espiritualidade. A ideia surgiu quando um grupo de pessoas do Núcleo Espírita Cristão (NEC) realizava o serviço assistencial domiciliar para enfermos em convalescença e carência social. Eles perceberam que esses pacientes enfrentavam grandes dificuldades para se recuperar, principalmente devido às condições socioeconômicas em que viviam.

Sob orientação espiritual do mentor Dr. Romano, por intermédio do médium Sérgio Eduardo Miranda, assistido por Carlos Alberto Drago, o grupo teve a inspiração de criar um espaço para abrigar e cuidar dessas pessoas. Em 17 de outubro de 1992, foi criado o Hospital Espírita Fabiano de Cristo.

Localizado em Caieiras, o hospital aproveita a área geográfica com grande potencial energético e vibracional, com propriedades minerais que atendem as necessidades de recuperação, refazimento e reabilitação de pessoas portadoras de doenças degenerativas como o câncer. Em 17 de outubro de 1996, foi lançada a pedra fundamental no espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Caieiras para concessão de uso.

Em 10 de fevereiro de 2001, o Ambulatório Fabiano de Cristo foi inaugurado, oferecendo atendimento ambulatorial em diversas especialidades. Acima do ambulatório, encontra-se o Espaço Cultural Fabiano de Cristo, utilizado para a promoção de encontros, palestras, oficinas, shows e diversas outras ações.

O projeto do HEFC está em expansão. Além da manutenção dos atendimentos no Ambulatório, a construção do hospital permitirá ampliar os atendimentos, bem como oferecer opções de internação de acordo com a necessidade dos assistidos. Como parte do projeto de ampliação dos atendimentos, outros seis chalés serão construídos, cada um com seis leitos, permitindo um convívio familiar entre os pacientes de cada unidade.

Acesse o site ho Hospital.

Como chegar Hospital Fabiano de Cristo Caieiras – endereço e telefone

Endereço: Rua Canário, 600, Laranjeiras – Caieiras (SP)
Tel.: (11) 4441-3031 | (11) 94297-2924
E-mail: relacionamento@hefc.org.br

Leia mais em Saúde e Bem-Estar

Homem que realizou peeling de fenol morreu por inalar a substância durante o tratamento estético, informa IML
Saúde e Bem-Estar
Henrique Chagas faleceu após um peeling de fenol realizado por uma influenciadora sem registro profissional. O laudo do IML aponta que a inalação de fenol causou parada...
Febre Oropouche: número de casos aumenta no Brasil e preocupa especialistas
Saúde e Bem-Estar
O Ministério da Saúde emitiu uma recomendação para estados e municípios reforçarem a vigilância da febre Oropouche. A medida visa proteger gestantes e bebês após a...
Google revela dados sobre o futuro da saúde digital no Brasil
Tecnologia
No Brasil, 91% das pesquisas sobre saúde acontecem antes da consulta médica, com um aumento de 30% no interesse de busca no primeiro trimestre de 2024. Este artigo explora como...
Caminhada do pum: confira os benefícios de caminhar após a refeição
Saúde e Bem-Estar
Caminhar após as refeições, prática popularizada recentemente por figuras públicas e amplamente discutida em estudos científicos, tem mostrado diversos benefícios para a...
Férias Escolares: O Momento Perfeito para Vacinar as Crianças
Saúde e Bem-Estar
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo recomenda que pais e responsáveis utilizem o período de férias escolares para atualizar a caderneta de vacinação das...
Você tem Pressão Alta? Veja como medir a pressão arterial para identificar a hipertensão
Saúde e Bem-Estar
A hipertensão arterial é frequentemente chamada de “assassino silencioso”. Esta fama se deve ao fato de que muitas pessoas acreditam que a pressão arterial elevada...

Últimas novidades

Venezuela: ‘Tome um chá de camomila’, diz Maduro após Lula manifestar preocupação
Política
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, causou preocupação ao falar sobre um "banho de sangue" caso não vença as eleições. Lula, presidente do Brasil, respondeu...
‘Mais de uma vez, até’: Donald Trump diz que está pronto para debater com Kamala Harris
Internacional
Donald Trump e Kamala Harris estão prontos para debater nas eleições presidenciais de 2024. Trump está disposto a participar de mais de um debate com Kamala, que está perto...
Frei Gilson no Podcast Inteligência Ltda: Fé e Música em Debate
Cotidiano
Frei Gilson, sacerdote carmelita e cantor, participou do podcast Inteligência Ltda. Com quase 5 milhões de inscritos no YouTube, ele é um dos principais líderes religiosos do...
Correios Abrem Concurso com Vagas Atraentes e Bons Salários
Brasil
Correios lançam edital para concurso com 33 vagas na área de medicina e segurança do trabalho. Salários iniciais de até R$ 6,8 mil. Inscrições de 7 de agosto a 8 de...
Taxa das blusinhas começam a valer dia 1º de agosto
Tecnologia
A partir de 1º de agosto, compras internacionais de até US$ 50 serão tributadas com um imposto de 20%. AliExpress e Shopee anteciparam a cobrança para 27 de julho. Entenda...
Cheiro estranho e alerta ambiental: Cocaína encontrada em tubarões no RJ
Brasil
Cientistas encontraram cocaína no organismo de tubarões-bico-fino na costa do Rio de Janeiro. Esta descoberta levanta questões sobre o impacto da poluição humana na vida...

Jornal Fala Regional

Nosso objetivo é levar conteúdo de forma clara, sem amarras e de forma independente a todos. Atendemos pelo jornal impresso as cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã e Cajamar, toda sexta-feira nas bancas. Pela internet o acesso é gratuito e disponível a todos a qualquer momento, do mundo inteiro.

Vamos Bater um Papo?