Destroços encontrados na área de busca do submarino Titan; possível ligação com o Titanic
A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou hoje que destroços foram encontrados dentro da área de busca por meio de um veículo operado remotamente (ROV) próximo ao local onde repousa o famoso Titanic. Uma coletiva de imprensa está agendada para as 20 horas, a fim de fornecer mais informações sobre a descoberta.
Através de sua conta no Twitter, a Guarda Costeira relatou que uma embarcação robótica localizou um “campo de destroços dentro da área de busca pelo Titan, próximo aos destroços”. Especialistas americanos estão atualmente avaliando as evidências e, até o momento, não confirmaram se esses destroços realmente pertencem ao Titan, o submarino que está desaparecido desde o último domingo, dia 18.
O submersível da OceanGate, que estava em uma missão para explorar os destroços do Titanic, perdeu contato com a superfície cerca de uma hora e 45 minutos após o início de sua viagem e permanece desaparecido desde então. As buscas pelo Titan atingiram uma fase crítica, uma vez que as reservas de oxigênio a bordo da embarcação se esgotariam hoje, quinta-feira. Devido a essa urgência, as operações de busca e resgate foram intensificadas na região do Atlântico.
A descoberta dos destroços dentro da área de busca é um desenvolvimento significativo, trazendo esperança de que o submarino Titan possa ser localizado em breve. As autoridades estão coordenando esforços para identificar a origem desses destroços e determinar se eles estão, de fato, relacionados ao desaparecimento do Titan. A coletiva de imprensa agendada para esta noite será fundamental para fornecer atualizações cruciais sobre o andamento das investigações em curso. Permaneça atento para obter mais informações sobre esse caso em desenvolvimento.