Kopenhagen é comprada pela Nestlé
A Nestlé concluiu nesta quarta-feira, 6, a aquisição do controle acionário do Grupo CRM, renomado conglomerado que detém as conhecidas marcas de chocolates Kopenhagen e Brasil Cacau, além da rede de cafeterias Kop Koffe. O acordo definitivo entre as partes deve ser formalizado até sexta-feira.
Com essa transação, o fundo de private equity Advent International, que havia adquirido o controle do Grupo CRM em 2020, encerrará sua participação na operação. Vale ressaltar que, na época da aquisição pelo Advent International, a meta estabelecida era ambiciosa: duplicar o tamanho da rede em cinco anos.
A CEO Renata Vichi permanecerá à frente do Grupo CRM, liderando os planos de expansão da empresa. A expectativa do grupo é encerrar o ano de 2023 com mais de 1.200 lojas. No que diz respeito à Páscoa deste ano, a Kopenhagen, principal marca do grupo e uma das maiores redes de franquias do Brasil, almejava alcançar um faturamento de R$ 500 milhões em um período de 45 dias.