Cidades

Temporais causam destruição na região

Região sofreu com as tempestades dos últimos dias. Situação é reincidente anualmente e autoridades precisam tomar providências
Publicado em Cidades dia 6/01/2023 por Alan Corrêa

Região sofreu com as tempestades dos últimos dias. Situação é reincidente anualmente e autoridades precisam tomar providências.

A rodovia Tancredo Neves, a SP-032, que passa por Caieiras, ficou interditada devido à enchente.

As fortes chuvas registradas na região metropolitana de São Paulo nessa semana causaram alagamentos e outros transtornos, principalmente em cidades que ano a ano já temem o mês de janeiro que, habitualmente, sofrem com problemas ocasionados pelas tempestades e ventanias típicas do período.

Outras vias ficaram intransitáveis com a subida da água. Segundo Adriano Udvari, Coordenador municipal de proteção e defesa civil- Serviço de atendimento de urgência (SAUR), o órgão foi acionado para ocorrências de pontos com riscos e movimentações de terra, deslizamentos e queda de árvores por todo município. As chuvas deixaram um rastro de lama e sujeira pela cidade.

Segundo o órgão, as equipes estão nas ruas dia e noite avaliando a situação e auxiliando para liberar os acessos. Também o Rio Juquery invadiu toda área da Melhoramentos e empresas instaladas na área.

Em Franco da Rocha e Francisco Morato a situação é semelhante, com várias vias e trechos alagados. A Defesa Civil recebeu chamados para ajudar moradores que ficam ilhados em alguns pontos. A água tomou toda a região da estação e imediações da cidade de Franco da Rocha.

O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil informaram ter atendido várias ocorrências. Há risco de alagamentos e aumenta o risco de deslizamentos em razão ao grande acúmulo de água que já se observa nos últimos quatro dias e a constância das chuvas que não tem dado trégua.