Cidades

Sua empresa está preparada para o Metaverso?

O que ainda é visto como brincadeira por muita gente pode render grandes frutos para as empresas no futuro, o Metaverso já está aí e se você anda não sabe o que é, entenda agora. Antes de começarmos é bom lembrar de quando surgiram as redes sociais, muita gente não viu o poder empreendedor delas e acabou ficando para trás. Hoje você não saí do Instagram, não é? Se não usa, certamente seus clientes usam.
Publicado em Cidades dia 19/09/2022 por Alan Corrêa

O que ainda é visto como brincadeira por muita gente pode render grandes frutos para as empresas no futuro, o Metaverso já está aí e se você anda não sabe o que é, entenda agora.

Antes de começarmos é bom lembrar de quando surgiram as redes sociais, muita gente não viu o poder empreendedor delas e acabou ficando para trás. Hoje você não saí do Instagram, não é? Se não usa, certamente seus clientes usam.

O que é o Metaverso

As tecnologias de realidade virtual cada vez mais têm ganhado espaço em todo o mundo. Seja com óculos, softwares ou até mesmo em universos criados, o que sabemos é que nosso futuro passa pelas redes.

Bill Gates acha que será bom

Em uma postagem de blog anual publicada em 7 de dezembro, Gates disse que prevê que a maioria das reuniões virtuais pode passar de “grades de imagem de câmera 2D” para o metaverso dentro de dois a três anos, no que seria um espaço 3D com avatares digitais.

“Dentro dos próximos dois ou três anos, eu prevejo que a maioria das reuniões virtuais irá passar de grades de imagens de câmeras 2D … para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais”, disse Bill Gates em seu blog.

“A ideia é que você acabe usando seu avatar para se encontrar com pessoas em um espaço virtual que reproduz a sensação de estar em uma sala real com elas”, escreveu Gates.

*Com informações da Altspace VR, TechDoido, Microsoft e Computerworld.