O feijão não é considerado um legume, mas sim uma leguminosa. As leguminosas são uma família de plantas que produzem frutos em forma de vagens e sementes comestíveis. Além do feijão, fazem parte dessa família plantas como a lentilha, o grão-de-bico, a ervilha e a soja.
Já os legumes são as partes comestíveis das plantas que crescem em vagens, como o feijão-verde, a vagem, o ervilhão e o grão-de-bico-verde. Esses vegetais são ricos em vitaminas, minerais e fibras, e são muito importantes para uma alimentação saudável e equilibrada.
A principal diferença entre legume e leguminosa é que:
Em resumo, legumes são vegetais que crescem em vagens e podem ser consumidos in natura ou cozidos, enquanto as leguminosas são um grupo de plantas que possuem sementes comestíveis e são utilizadas na alimentação humana e animal. As leguminosas são uma importante fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais e desempenham um papel importante na alimentação de muitas pessoas em todo o mundo.
Ingredientes:
O feijão pode ser acompanhado de arroz, couve refogada, farofa, carne ou qualquer outro acompanhamento de sua preferência.