Como fazer um canal no Youtube para sua empresa, produto ou serviço

É inegável a importância de se divulgar nosso negócio para assim conseguirmos alcançar o maior número de clientes possíveis, nos dias atuais uma parte importante dessa etapa é criar um canal no Youtube para a empresa.

O mais legal é que você não precisa pedir a ajuda para ninguém para fazer isso, muito menos ter que pagar mensalidades, fazer um canal no Youtube e publicar seus vídeos é totalmente gratuito.

Como fazer um canal no Youtube

Você quer aprender como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Confira o primeiro passo dessa jornada.

Criar um canal pessoal

Siga estas instruções para criar um canal que só você poderá gerenciar com sua Conta do Google.

  1. Faça login no YouTube em um computador ou no site móvel.
  2. Clique na sua foto do perfil e Criar um canal.
  3. Aparecerá uma janela para iniciar o processo.
  4. Verifique os detalhes, como o nome e a foto da sua Conta do Google, e confirme para criar seu canal novo.

Criar um canal com um nome de empresa ou outro nome

Siga estas instruções para criar um canal que poderá ter mais de um administrador ou proprietário.

Você poderá conectar seu canal a uma Conta de marca se quiser usar um nome no YouTube diferente da sua Conta do Google.

  1. Faça login no YouTube em um computador ou no site móvel.
  2. Acesse sua lista de canais.
  3. Escolha entre criar um novo canal ou usar uma Conta de marca existente:
    • Clique em Criar um novo canal para fazer essa ação.
    • Para criar um canal do YouTube com uma Conta de marca que você administra, selecione a Conta de marca na lista. Se essa conta já tiver um canal, não será possível criar outro. Ao selecionar a Conta de marca na lista, você entrará no canal dessa conta.
  4. Preencha os detalhes para nomear seu novo canal. Em seguida, clique em Criar. Isso gerará uma nova Conta de marca.
  5. Para adicionar um administrador, siga as instruções para mudar os proprietários e administradores do canal.

*Com informações do TechDoido e Google.