Cadê o caminhão que estava aqui?

Algumas cobranças estão começando a acontecer por parte dos munícipes contra a atual gestão da prefeitura, entenda.

O vereador Juninho, vereador experiente pelo município, conseguiu por meio do governo do estado a doação de um caminhão pipa para o município de Caieiras, veja neste link a postagem do recebimento dos equipamentos. Vieram quatro novos caminhões, conquista concedida por meio do governo do estado com o ex-governador de SP, Rodrigo Garcia, em maio de 2022.

Questionando: a questão principal é que, de fato, um dos caminhões da prefeitura desapareceram do pátio em que ele era guardado junto aos outros equipamentos.

O periódico “A Semana”, publicou:

Depois do caso do carro fantasma sem placas que estacionava na vaga de deficiente diariamente, agora temos o roubo de caminhão zero km da prefeitura.

Trata-se de um veículo conquistado por meio do trabalho do Vereador Juninho, avaliado em pouco menos de meio milhão de reais. O veículo da marca Volkswagem e placas DBF1D54, emplacamento novo, desapareceu do pátio de estacionamento da Secretaria de Obras Municipal, cujo bairro é o Jardim Esperança. O problema é que não tem imagens das câmeras de segurança ou testemunhas. Apenas um Boletim de ocorrência lavrado supostamente dias após o ocorrido.

Brincadeira a parte… A pergunta que não quer calar é: Como um caminhão desaparece, seria coisa de abdução, universo paralelo ou alienígenas? Caieiras é conhecida por também supostas invasões extra-terrestres.

Caminhão desaparece do pátio da Prefeitura de Caieiras na Gestão Lagoinha

A Prefeitura há anos tem um sistema de monitoramento por câmeras, que não funcionou neste caso. No endereço não há câmeras, mas as outras não tem imagens que possam solucionar o caso. A partir destas informações, a duvida que fica é se o serviço de monitoramento funciona, se ele tem sido pago. No site da Prefeitura consta que o serviço está ativo como segue no link e na imagem abaixo com reprodução no dia 02/02/2023.

Veja o video produzido pelos colegas:

Thiago – Rádio Local Web Caieiras Diogenes – Caieiras Aqui se Fala a Verdade

“O histórico é de que anos atrás desapareceram computadores novos, sem uso, e como o caminhão ninguém viu. Um mistério de valor representativo que o contribuinte vai pagar como tantos outros” Dr. Hermano

Procurados pela redação do jornal sendo questionados sobre o desaparecimento do caminhão de Caieiras

Em busca de entender melhor este desaparecimento falamos com algumas personalidades municipais e interessados no assunto. Acompanhe o que cada um tem a dizer:

Prefeitura de Caieiras “Foi feito boletim de ocorrência e aberta apuração interna” – Via assessoria de imprensa municipal.

Dr. Hermano Leitão “Bia, boa tarde! Parece que já esgotaram as informações, né?” Dr. Hermano, Polimatas.

Vereador Juninho “Acompanhei o desenrolar dessa notícia em relação ao furto do caminhão da prefeitura. Confesso que fiquei perplexo com a notícia em saber desse ocorrido. Estive conversando com alguns colaboradores da prefeitura e noticiaram que foi registrado na delegacia uma BO da ocorrência em relação ao fato ocorrido e por este motivo oficiamos ao departamento competente para deixar o gabinete informado em relação ao furto”

Thiago – Rádio Local Web “Espero mais seriedade das nossas autoridades para com os munícipes, esse caso do caminhão Furtado, expõe a fragilidade da segurança para com o patrimônio público, pago com nosso dinheiro” Thiago Rodrigues, Rádio Local Web.

Diogenes Garcia – Caieiras Aqui se Fala a Verdade “Caminhão é furtado dentro do pátio de obra da prefeitura, onde nenhuma câmera pegou, ninguém viu e prefeitura fica em silêncio. É devida uma justificativa coerente, que até agora não aconteceu. Agora quem está cobrando sou eu, que não paro até acharem nem que seja uma resposta” desabafa Diogenes Garcia, o maior digital influêncer de Caieiras da mídia Caieiras Aqui se Fala a Verdade, junto a Radio Local Web.

Piero Sonnberger – Turismólogo “O caminhão está em algum lugar não tem como, por erro ou falha de alguém, não importa a causa neste momento. Tem que achar o patrimônio da prefeitura” comentou Piero Sonnberger, turismólogo caieirense.

Samuel Santos – Tribuna Livre Não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Vereador Fabricio Calandrini – Presidente da Câmara de Caieiras Não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Vereador Birruga, 1º Secretário da Câmara de Caieiras Não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Gerson Romero – Ex-Prefeito de Caieiras Não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Edgar Hualker – Secretário de Assuntos Jurídicos de Caieiras Não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Pablo Cunha – Assessor do André do Prado e Ex-Vereador de Franco da Rocha, responsável pelo trabalho regional do deputado Não enviou a resposta até o fechamento da matéria. Ele quem entrou em contato com a redação do jornal em nome do Deputado, afirmando que mandaria um posicionamento dele sobre o caso.

André do Prado – Deputado estadual por São Paulo, é cidadão Caieirense desde o último dia 14 de dezembro e enviou recursos para a UBS Veterinária Equipe informou por telefone que ele não se pronunciaria sobre o caso, que ele não tem poder de polícia ou qualquer outro envolvimento direto sobre o assunto.

Lembramos a todos que nosso espaço está aberto para atualizações mediante disponibilidade da equipe.