Um bate papo com o #caieirizado Dr. Gilgerto Rodriguez, Clinica Madu

Dr. Madu, como muitos ja se referem a ele, Gilberto Rodriguez é um homem muito estudado e inteligente que descobriu nas cidades dos pinheirais um lugar para chamar de seu, e olha que ele rodou o mundo estudando Medicina Tradicional Chinesa.

Em Caieiras desde 2008, notou uma necessidade especial em Caieiras, então quando chegou, resolveu ficar e daqui fazer sua morada.

Ele diz que a cidade sempre foi pra ele a proporção que via e vê até hoje, em crescimento de saúde e clínica.

Dentro da area da saúde, de onde eu veio, tiveram pessoas que deram oportunidade

A Clinic foi o primeiro lugar que me deu oportunidade de trabalhar e ali eu trabalhava só após as 17h e foi crescendo.

Com muito amor e respeito, ele continua:

Eu não posso deixar de falar, não posso deixar de dizer das pessoas que me abriram portas, foi a Clinic com o Doutor Havier, o filho dele o Fábio e depois a Ana Paula Bogajo e, foi ela quem me cedeu um lugar e foi o primeiro local onde eu fiz o meu espaço. Isso, na rua Portugal, de lá eu saí depois que eu comecei agregando meu espaço e tendo confiabilidade.

Aos poucos as pessoas foram descobrindo sobre o trabalho do Dr. Gilberto e se aproximaram para que recebessem cuidados reais sobre areas que precisavam.Aos poucos as coisas foram se fortalecendo e mostrando essa modo simples e gentil de viver e trabalhar, essa pessoa simples.

Um profissional de temperamento humilde trouxe consigo ao longo do tempo muitas amizades sinceras e pessoas confiáveis dispostas a abrir portas e ajudar.

… e é onde as pessoas me trouxeram, hoje eu falo assim que as pessoas, as minhas amizades são bem maiores mas quando as pessoas vem falar da Madu ou falar as pessoas me chamam de doutor Madu ou Gilberto Madu, então isso representa sim uma grandeza enorme, felicidade, respeito, é o que eu vejo hoje em Caieiras e cada vez mais crescendo é realmente em termos de saúde.

Hoje a clinica oferece tratamentos como acupuntura, com massagens, medicina ortomolecular. A Madu, é uma escola e clínica. Temos tudo que são terapias integrativas, ou seja, a medicina tradicional chinesa que envolve Acupuntura, Tainã, Ventosa que é uma outra técnica de acupuntura com sucção e sangramento, há outras técnicas que usa-se o bastão com calor ou fogo durante o tratamento.

O Tainã que é uma pressão na musculatura, Shiatsu que muitas pessoas falam que é massagem mas não é, temos o tradicional que é o chinês e o emocional que é o japonês, que são tipos de terapias voltadas para patologias.

Na clinica temos as meninas que trabalham com drenagem que já é uma modelação voltada para retenção hídrica para mulheres, mas temos diversas opções como cromoterapia, aromaterapia, terapias conhecidas terapias integrativas que lá no oriente são conhecidas como medicina, a clínica abrange mas ainda temos várias lacunas para preencher e coisas para adicionar.

Entre escolha e desafio, sua estada em Caieiras tornou-se realidade, que mostram a direção da caminhada daqui em diante madu – primeiro foi uma escolha e depois que eu vina realidade da cidade, aí foi um desafio. Como o Dr Madu mesmo declara, sempre foi meu sonho e sonho será Caieiras, estou deixando de trabalhar na granja Viana e já não tenho mais meu meu escritório em São Paulo porque aqui é minha raiz, aqui é meu centro.

Agora, só falta é um título de cidadão Caieirense ou será que ele já tem? Respondendo risonho, completou que não tem não, mas se considera um cidadão Caierense, mesmo assim. Ele aprendeu a #Caieirizar. Então é isso, vamos caieirisar