Projeto 3º Sinal apresenta no TEMUCA e tem público de 1000 pessoas

No último final de semana o Projeto 3º Sinal levou o espetáculo “Fantasminha Pluft” para o Teatro Municipal de Caieiras.

Foram dois dias de apresentações em 5 sessões que resultaram num público geral de 915 pessoas que prestigiaram o espetáculo.

Dentre o público estava uma escola municipal. O espetáculo que estreou em Fevereiro vem com novidades e promete um roteiro de apresentações pela cidade e pelo estado.

Trajetória

Com 8 anos de história, o Projeto 3º Sinal volta a apresentar o seu mais recente espetáculo estreado em Fevereiro, desta vez, o espetáculo “Fantasminha Pluft” esteve no palco do Teatro Municipal de Caieiras, e como faz parte da filosofia do projeto, o Projeto levou, em parceria com a Orientadora de arte Mércia Santos, pais, professores e alunos do 1º ao 5º ano da escola EMEF Nayara Rodrigues, que se encantaram com a montagem.

“Eu adorei o espetáculo, não esperava que fosse tão encantador por serem tão jovens, estou muito feliz principalmente de como as crianças saíram” contou Mércia.

A Professora Joana D’arc também comentou sobre o espetáculo: “ A Educação está no Teatro, e o Teatro está na Educação, a gente traz um pouquinho do teatro para sala de aula para que elas fiquem mais dinâmicas e é muito importante quando a gente consegue conciliar e trazer a sala de aula para o teatro”.

No total foram 5 apresentações gratuitas

Somam-se duas sessões para a escola, uma para a turma da manhã e outra para a turma da tarde e houveram outras três apresentações para o público geral, que contou com a presença de um público gera de 915 pessoas, esteve presente também o Vereador Josemar Soares Vicente e também o Secretário de Cultura Wesley Gonçalves, que junto da Secretaria da Ação Cultural e Turismo tornaram o Projeto e o espetáculo possível.

Com música ao vivo e temas atuais, “Fantasminha Pluft” conta a história do sequestro da menina Maribel pelo malvado pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para encontrar o tesouro deixado por seu avô, o falecido capitão Bonança Arco-íris.

Escondida no sótão de uma velha casa, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Joana, Sebastião e Juliana, e lá conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasma que tem medo de gente, desenvolvendo uma inesperada amizade.

A montagem traz em seu elenco

Vick Mercúrio, Duda Vasconcelos, Matheus Almeida, Rita Ferri, Giselle Santos, Luiza Bispo, Eli Oliveira, Debby Alves, Ana Beatriz Pinheiro, Pablo Dassero e Maranhão Mamede.

Ainda fazem parte do elenco na Ficha Técnica: Aninha Araújo na composição e Direção Musical, Giovanna Martines na maquiagem, Jay e Henrique Saldones na Contra Regra, João Paula Carneiro na produção executiva, Mayumy Sugihara assina a iluminação e é assistente de direção. A Direção Geral ficou a cargo do Arte Educador, Fundador e Diretor do Projeto 3º Sinal Cesar Santos.

Agenda

O espetáculo já tem data para estar em cartaz no município de Franco da Rocha, será no dia 2 de Abril às 18h no Circo Escola.

Além dessa apresentação, o Projeto prevê apresentações em outras cidades que estão em fase de escolha de datas, são elas: São Paulo, Francisco Morato, Mairiporã, Cajamar e também fará outras apresentações para a população caieirense nos bairros do Vila Rosina, Santa Inês e promete voltar até Dezembro para o bairro Eucaliptos e também marcar retorno no Teatro Municipal.

Ainda este ano, o espetáculo pretende estar em cartaz em alguns festivais e mostras de Teatro nos municípios de Quadra, Itapetininga, Tatuí, Salto e Itapevi.

Ainda este ano o Projeto 3º Sinal inicia uma nova turma que continua com inscrições até o dia 15 de Março e também prepara uma nova montagem para estrear em Dezembro.

Todas essas informações o público pode acompanhar através do instagram @ter.sinal.