No último final de semana o Projeto 3º Sinal levou o espetáculo “Fantasminha Pluft” para o Teatro Municipal de Caieiras.
Foram dois dias de apresentações em 5 sessões que resultaram num público geral de 915 pessoas que prestigiaram o espetáculo.
Dentre o público estava uma escola municipal. O espetáculo que estreou em Fevereiro vem com novidades e promete um roteiro de apresentações pela cidade e pelo estado.
Com 8 anos de história, o Projeto 3º Sinal volta a apresentar o seu mais recente espetáculo estreado em Fevereiro, desta vez, o espetáculo “Fantasminha Pluft” esteve no palco do Teatro Municipal de Caieiras, e como faz parte da filosofia do projeto, o Projeto levou, em parceria com a Orientadora de arte Mércia Santos, pais, professores e alunos do 1º ao 5º ano da escola EMEF Nayara Rodrigues, que se encantaram com a montagem.
“Eu adorei o espetáculo, não esperava que fosse tão encantador por serem tão jovens, estou muito feliz principalmente de como as crianças saíram” contou Mércia.
A Professora Joana D’arc também comentou sobre o espetáculo: “ A Educação está no Teatro, e o Teatro está na Educação, a gente traz um pouquinho do teatro para sala de aula para que elas fiquem mais dinâmicas e é muito importante quando a gente consegue conciliar e trazer a sala de aula para o teatro”.
Somam-se duas sessões para a escola, uma para a turma da manhã e outra para a turma da tarde e houveram outras três apresentações para o público geral, que contou com a presença de um público gera de 915 pessoas, esteve presente também o Vereador Josemar Soares Vicente e também o Secretário de Cultura Wesley Gonçalves, que junto da Secretaria da Ação Cultural e Turismo tornaram o Projeto e o espetáculo possível.
Com música ao vivo e temas atuais, “Fantasminha Pluft” conta a história do sequestro da menina Maribel pelo malvado pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para encontrar o tesouro deixado por seu avô, o falecido capitão Bonança Arco-íris.
Escondida no sótão de uma velha casa, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Joana, Sebastião e Juliana, e lá conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasma que tem medo de gente, desenvolvendo uma inesperada amizade.
Vick Mercúrio, Duda Vasconcelos, Matheus Almeida, Rita Ferri, Giselle Santos, Luiza Bispo, Eli Oliveira, Debby Alves, Ana Beatriz Pinheiro, Pablo Dassero e Maranhão Mamede.
Ainda fazem parte do elenco na Ficha Técnica: Aninha Araújo na composição e Direção Musical, Giovanna Martines na maquiagem, Jay e Henrique Saldones na Contra Regra, João Paula Carneiro na produção executiva, Mayumy Sugihara assina a iluminação e é assistente de direção. A Direção Geral ficou a cargo do Arte Educador, Fundador e Diretor do Projeto 3º Sinal Cesar Santos.
O espetáculo já tem data para estar em cartaz no município de Franco da Rocha, será no dia 2 de Abril às 18h no Circo Escola.
Além dessa apresentação, o Projeto prevê apresentações em outras cidades que estão em fase de escolha de datas, são elas: São Paulo, Francisco Morato, Mairiporã, Cajamar e também fará outras apresentações para a população caieirense nos bairros do Vila Rosina, Santa Inês e promete voltar até Dezembro para o bairro Eucaliptos e também marcar retorno no Teatro Municipal.
Ainda este ano, o espetáculo pretende estar em cartaz em alguns festivais e mostras de Teatro nos municípios de Quadra, Itapetininga, Tatuí, Salto e Itapevi.
Ainda este ano o Projeto 3º Sinal inicia uma nova turma que continua com inscrições até o dia 15 de Março e também prepara uma nova montagem para estrear em Dezembro.
Todas essas informações o público pode acompanhar através do instagram @ter.sinal.