Entretenimento

Mudança na programação do Globo é anunciada por Sandra Annenberg

Com mudanças estratégicas, a Globo reformula a programação dos fins de semana. Reprises do Globo Repórter vão aos domingos, 6h45. Sábados ganham "Bom Dia Sábado" e novas atrações. "É de Casa" volta ao horário pré-pandemia, enquanto "Pequenas Empresas Grandes Negócios" migra para os sábados.
Publicado em Entretenimento dia 26/01/2025 por Alan Corrêa

A Globo implementará mudanças em sua grade de programação, ajustando horários de exibição dos programas nos finais de semana. Alterações nos dias e horários visam reestruturar a estratégia de audiência da emissora para os sábados e domingos.

A Globo anunciou mudanças significativas em sua programação para os finais de semana, com alterações voltadas para adequar a grade e atender novos objetivos estratégicos. Entre as novidades, estão alterações no horário de programas tradicionais e a estreia de novas atrações.

As reprises do “Globo Repórter”, que atualmente são exibidas aos sábados, passarão a ocupar as manhãs de domingo, com transmissão às 6h45. Além disso, a emissora apresentará o “Bom Dia Sábado”, que será ancorado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira diretamente dos estúdios de São Paulo. O novo programa tem estreia marcada para o dia 1º de fevereiro.

O programa “Pequenas Empresas Grandes Negócios” também mudará de dia. Anteriormente exibido nas manhãs de domingo, ele será transferido para os sábados, logo após o “Bom Dia Sábado”. Essa alteração visa reposicionar conteúdos de interesse corporativo e informativo em um horário estratégico.

A programação dos sábados contará ainda com a reprise do “Globo Rural”, que abrirá o início das transmissões matinais. O “É de Casa”, programa tradicional dos sábados, retornará ao horário pré-pandemia, sendo transmitido das 9h às 12h. Com isso, o programa terá duas horas a menos de duração em comparação ao formato atual, mas manterá o time de apresentadores formado por Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira, no comando desde julho de 2022.

A redistribuição da grade tem como objetivo competir com os índices de audiência de outras emissoras durante os finais de semana. A estratégia busca ampliar o desempenho em horários que enfrentam concorrência direta, como o “Fala Brasil” da Record e atrações independentes exibidas pelo SBT.

Essas mudanças são parte de uma movimentação maior da Globo para alavancar os índices de audiência e oferecer uma programação mais diversificada e alinhada às preferências do público em horários específicos.

Fonte: OAntagonista e OplanetaTV.