Caieiras

Investigação em Contratos da Câmara Municipal de Caieiras

Empresa solicita vistas ao Tribunal de Contas de São Paulo para investigar contratos da Câmara Municipal de Caieiras. Envolvimento de diversas empresas e indícios de irregularidades são apontados. Investigação se baseia em Procedimento de Investigação Criminal do GAECO.
Publicado em Caieiras dia 20/07/2024 por Alan Corrêa

A empresa Polimatas Gestão Organizacional e Estruturante Ltda, localizada em Caieiras, solicitou vistas ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas anuais da Câmara Municipal de Caieiras, exercício de 2021. O pedido tem como objetivo investigar possíveis irregularidades em contratos celebrados pela Câmara.

O foco da investigação são contratos firmados com várias empresas, incluindo Vagner Borges Dias ME, MOVA Empreendimentos Comercial e Serviços EIRELI, CJM Soluções LTDA, CENTERMIX Comércio e Serviços EIRELI, JAVA Comercial e Serviços EIRELI, D.X. do Brasil Serviços LTDA, INOVA Gerenciamento e Construção LTDA, LATRELL Brito Apoio e Serviços LTDA e Vagner Borges Dias.

O Procedimento de Investigação Criminal nº 0566.0000014/2023, conduzido pelo GAECO – Núcleo Guarulhos, originou as investigações. A investigação aponta que MOVA Empreendimentos Comercial e Serviços EIRELI subempreitou serviços contratados pela Câmara Municipal de Caieiras para a empresa Viva Verde Comércio e Paisagismo Ltda.

As irregularidades supostamente ocorreram desde 2018, durante as gestões dos presidentes da Câmara Wladimir Panelli e Fabrício Nogueira Calandrini. A empresa Polimatas busca esclarecer a extensão dessas irregularidades e os possíveis impactos nos contratos firmados.

O interesse público é um dos principais motivadores para a solicitação de vistas ao processo TC 00006613.989.20-1, referente às contas anuais da Câmara Municipal de Caieiras. A Polimatas argumenta que a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos são essenciais para a confiança da população nas instituições públicas.

As investigações ainda estão em andamento e visam trazer à tona todos os detalhes e possíveis desvios de conduta relacionados aos contratos em questão. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo desempenhará um papel crucial na análise e julgamento das contas anuais da Câmara Municipal de Caieiras, contribuindo para a integridade e legalidade das ações públicas.

A empresa Polimatas Gestão Organizacional e Estruturante Ltda, por meio de seus sócios e advogados Hermano Almeida Leitão e Thiago de Siqueira Coscia, espera que o pedido de vistas seja deferido e que todas as informações relevantes sejam disponibilizadas para uma investigação completa e imparcial.

Vale lembrar que as contas anuais da Câmara Municipal de Caieiras referente ao exercício de 2021 foram julgadas irregulares.