Manhã de homenagem à Isabela Miranda, vítima de um caso brutal de feminicídio em 2019, no CRAVI, em Laranjeiras.
Na última terça-feira (14), foi realizada a denominação do ponto do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima), em Laranjeiras.
O CRAVI é um centro de atendimento que presta serviço às pessoas que são vítimas de atos graves de violência ou seus familiares, oferecendo apoio social, psicológico e jurídico. O objetivo é promover a reconstrução de laços sociais, a confiança na justiça e o exercício da cidadania. Ele faz parte de outras estruturas de apoio na cidade, como o CREA, Guardiã Maria da Penha e o Conselho da Mulher.
Inaugurado há quase um ano, o espaço recebeu seu nome em homenagem à jovem Isa, como era chamada pelos mais próximos. O equipamento atua no acompanhamento e prevenção para evitar que casos como esses aconteçam.
A família de Isabela participou do evento e recebeu uma placa que homenageia ela. Estiveram a mãe Edvania, o pai Paulo, a avó Zilda e a tia Luana.
Lembre-se: o CRAVI está aqui para te atender e apoiar contra diversos tipos de violência. O centro está localizado na Subprefeitura de Laranjeiras, na Rua Ermênio de Oliveira Penteado, 151. O telefone é o 4441-7774.
Estiveram presentes na cerimônia a secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Mosca, os vereadores Birruga e Dr. Panelli, este que fez a indicação para nomear o local, além da Dra. Adriana Gaspari, presidente da OAB Subseção de Franco da Rocha, que acompanhou o caso da Isabela, do subprefeito de Laranjeiras, Luiz Aragão, e do prefeito Gilmar Lagoinha.
Fonte: Prefeitura de Caieiras