Mairiporã

Flagrante: idosa é presa sem fiança em Mairiporã

Proprietária de ferro velho é presa em flagrante por receptação qualificada em Mairiporã. Segundo o Boletim de Ocorrência, a prisão ocorreu devido à constatação de que a senhora adquiriu produtos em seu estabelecimento que eram fruto de atividades criminosas.
Publicado em Mairiporã dia 17/05/2023 por Alan Corrêa

Proprietária de ferro velho é presa em flagrante por receptação qualificada em Mairiporã.

Nesta terça-feira (16), uma operação policial na região resultou na prisão sem direito a fiança de uma senhora de 60 anos, proprietária de um ferro velho em Mairiporã. A ação se deu após indícios de envolvimento em crimes de receptação qualificada.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a prisão ocorreu devido à constatação de que a senhora adquiriu produtos em seu estabelecimento que eram fruto de atividades criminosas. Durante a operação, foram encontrados fios de telefone pertencentes a uma companhia telefônica, os quais foram prontamente reconhecidos como sendo provenientes de furtos.

A polícia ressalta que esse tipo de ação terá continuidade na região, com o intuito de combater atividades ilícitas e coibir práticas de receptação de produtos provenientes de crimes. Medidas como essa têm como objetivo garantir a segurança da população e a integridade do sistema de comércio, evitando a circulação de bens adquiridos de forma ilegal.

A proprietária do ferro velho detida será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição das autoridades competentes para a devida apuração dos fatos e aplicação das medidas legais cabíveis. Essa ação policial reforça o compromisso das forças de segurança em combater práticas criminosas e garantir a tranquilidade e o bem-estar da população da região de Mairiporã.