Órgão pode ajudar comerciantes locais a aumentar estoque para Black Friday e festas de fim do ano
Com a chegada das festas de fim de ano e a Black Friday batendo a porta, vale a pena investir um pouco mais em busca de lucro. Em Mairiporã, proprietários de micro e pequenas empresas, formal ou informal, podem recorrer ao Banco do Povo que oferece microcrédito para fomentar o comércio local.
De acordo com a prefeitura, o valor é concedido para investimento fixo e/ou capital de giro, com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, variando de 0,35% a 1% ao mês, além de financiamentos.
O valor do crédito varia entre 15 mil e 21 mil reais e pode ser utilizado para formalização da empresa, investimento fixo (como aquisição de móveis, reformas, veículos utilitários, máquinas e equipamentos) e capital de giro (aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas).
As condições de pagamento para quem opta por capital de giro, sendo pessoa física pode ser feita até 15 parcelas, MEI e pessoa jurídica até 24 parcelas.
Já investimento fixo pode ser em até 24 parcelas para pessoa física informal e até 36 parcelas para MEI e pessoa jurídica.
Para conseguir financiamento junto ao Banco do Povo o interessado deve ser formal ou informal, estar desenvolvendo atividade produtiva. Além disso, não pode ter restrição cadastral junto a órgãos como Serasa e Cadin, condição primordial para o financiamento. Para o empreendedor que já solicitou o empréstimo junto ao Banco do Povo Mairiporã, e não conseguiu efetuar o pagamento, existe a possibilidade de negociar a dívida.