Amor, hipocrisia ou ausência de bom senso?

Por Bianca Ludymila – MTB 0081969/SP

Já viu aquele tipo de gente que diz amar os animais, mas no fim belisca, chuta ou pior: bate? Tem muitos desses por ai, e o que precisamos fazer para refrescar a memória dessa turminha do mal é que o animal não pede pra ser adotado. Se você opta por ser tutor de um carinha peludo ou cascudo, seja coerente e lembre-se de que eles comem, de que fazem suas necessidades fisiológicas, ficam doentes e precisam de carinho.

É fato que ter um pet em casa ajuda a desestressar, mas o animal não pode viver em condições de maus tratos. É crime!

Se adotar, você precisa ter a consciência de que você será o humano mais importante da vida dependente desta animal então cuide e ame, afinal o amor deles vem de graça, até sem ração. Esse amor gratuito tem tudo a ver com a bondade e ligação que tem dentro de você e entre vocês.

Não abra um PET SHOP ou faça BANHO E TOSA se não tem competência para cuidar nem de seus filhos humanos. Não adote um animal se você vai depender mais dele do que ele de você. Eles não precisam de dinheiro, eles precisam de afago e compreensão, paciência… somente assim estará preparado para uma adoção responsável, seja coerente.

Abandono de animais é crime, cuide de seu amiguinho até o fim dele, porque ele cuidará de você até o seu fim. Sem pedir nada em troca. Mereça seu animal!