Mairiporã

5 mil sementes representam nova fase do Hospital Anjo Gabriel em Mairiporã

Prefeitura de Mairiporã semeia a vida em homenagem a reestruturação do hospital de campanha pós coronavírus.
Publicado em Mairiporã dia 13/02/2023 por Alan Corrêa

Prefeitura de Mairiporã semeia a vida em homenagem a reestruturação do hospital de campanha pós coronavírus.

Hospital de Campanha de Mairiporã torna-se o primeiro hospital municipal, diante de mais que 5 mil motivos para comemorar vidas a Prefeitura de Mairiporã desenvolveu a comemoração mais representativa possível.

Neste dia 03 de março, o hospital passará por uma espécie de renascimento, tributo à tantas vidas salvas do COVID-19 durante a pandemia, que a equipe médica, enfermagem e envolvidos conseguiram resgatar.

A Prefeitura distribuirá cinco mil sementes de árvores nativas da região de Mairiporã para comemorar vidas e o renascimento. O hospital que foi criado exclusivamente como hospital de campanha contra o covid-19 agora recebe mais importância ainda celebrando atendimentos mais amplos e mais especialistas.

O que foi a pandemia do coronavírus, famoso Covid-19

O COVID-19, também conhecido como o novo coronavírus, é uma doença respiratória altamente contagiosa causada pelo coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2). O vírus foi identificado pela primeira vez em Wuhan, na China, em dezembro de 2019 e desde então se espalhou para se tornar uma pandemia global. Os sintomas do COVID-19 podem variar de leves a graves e podem incluir febre, tosse, falta de ar, fadiga, dores no corpo e perda de paladar ou olfato. Em casos graves, o COVID-19 pode levar a pneumonia, síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) e morte.

Para retardar a propagação do COVID-19, as autoridades de saúde de todo o mundo recomendaram medidas como o uso de máscaras, a prática do distanciamento social e a lavagem frequente das mãos. As vacinas também foram desenvolvidas e distribuídas para ajudar a proteger contra o vírus.

É importante continuar seguindo as orientações das autoridades de saúde pública e se vacinar para ajudar a reduzir a propagação do COVID-19 e proteger a si e aos outros.

História do Hospital de Campanha Anjo Gabriel

Com expediente iniciado as 7h da manhã de domingo 03 de maio de 2020, a vistoria técnica liberou o prédio para funcionamento e atendimento de casos do coronavírus. O atendimento foi iniciado na segunda-feira subsequente e segue em funcionamento desde então.

Quando o prédio foi inaugurado, as instalações já contavam contam com 32 leitos, sendo porta de entrada para atendimento de 150 pessoas por dia. Prédio destinado para a implantação do AME Mais, devido a pandemia, as autoridades locais optaram em priorizar as necessidades de saúde. O município adaptou a estrutura do espaço para abrigar 30 leitos de internação de Baixa e de Média Complexibilidade e dois leitos de cuidados semi-intensivos que provavelmente serão mantidos.

O prédio também está sendo estruturado para montar 20 leitos de UTI que deverão estar equipados com respiradores enviados pelo do Governo do Estado de São Paulo.

Plante pelo menos uma árvore na vida

A prefs escolheu sementes de árvores nativas, somando pelo menos cinco mil sementes, para distribuir pela cidade representando a vida, o renascimento e a alegria de viver e renascer. É uma gentil e simbólica manifestação criativa que vai de encontro a comemoração da reestruturação do Hospital que nasceu para salvar vidas contra o Covid-19, e o fez com excelência!

Então agora é hora de plantar mais boas escolhas para colher ainda mais frutos de uma administração, bem sucedida, que tem trabalhado pelo mairiporense.

Como plantar uma árvore?

Aprenda a fazer um plantio seguro e que seja certeiro, assim a muda ou semente ficarão bem felizes com a proposta de um lar confortável e seguro.

Siga o passo-a-passo que sua semente ou sua plantinha germinará saudável. Um grande parabéns a iniciativa linda de semear a vida.