Por Fala Regional / Bianca Corrêa
Híbrido plug-in flex com etanol e recarga elétrica
13/08/2025
Na Fenasucro & Agrocana 2025, em Sertãozinho, a Toyota surpreende ao revelar o Prius híbrido plug-in flex, combinando etanol, gasolina e recarga elétrica para maior eficiência ambiental.
O novo Prius híbrido plug-in flex pode reduzir até 90% das emissões de CO2 quando usado com etanol e bateria carregada, reforçando a vocação brasileira para combustíveis de baixo carbono.
O estande de 150 m² da Toyota na feira traz experiência interativa: visitantes podem degustar café expresso preparado com energia gerada pelo próprio Prius híbrido plug-in flex em exibição.
Além do Prius, a Toyota leva à feira Hilux, SW4 e Corolla Cross híbrido flex full, reforçando seu portfólio nacional de eletrificados e aproximando-se ainda mais do público agrícola.
O diretor Rafael Ceconello participa do painel “Expansão Global do Etanol”, destacando o papel dos híbridos flex e o potencial brasileiro de exportar soluções sustentáveis para o mundo.
Com investimento previsto de R$ 11,5 bilhões até 2030, a Toyota lançará dois novos modelos híbridos flex full, começando pelo Yaris Cross em outubro, fortalecendo a estratégia no país.