Viver, é fazer o que gosta – Artigo Hospital Espirita Fabiano de Cristo

Por Hospital Fabiano de Cristo: Psicóloga Ligia Guilhermina da Silva – CRP 06/125146 – Responsável Técnica. Atendimento gratuito de retaguarda para pessoas com câncer.

O conceito de vida pode ser subjetivo, mas a nossa intenção é refletir um pouco sobre a vida que nos impulsiona a buscar nossa felicidade e realização.

Antes mesmo de pensarmos na vida como respirar, andar, correr se alimentar é pensar em uma vida livre, é olhar para liberdade que possuímos e buscar as oportunidades do mundo.

Viver sem mesmo fazer o que gosta é estar em um mundo sem sentido, quem vive somente de obrigações sem experimentar o gosto do prazer em realizar-se, caminha para a infelicidade.

Mas não podemos nos enganar e pensar que constantemente nessa vida iremos fazer somente aquilo que queremos ou gostamos, vivemos em uma sociedade com leis e normas, então é por isso que devemos partir de um único princípio que vai nos nortear em tudo.

Antes mesmo da busca em fazer o que gosta é necessário encontrar nosso lugar no mundo, quando pensamos em lugar não envolve somente espaço físico e sim o que queremos buscar de acordo com aquilo que está dentro de nós, ou melhor, nossa essência, em outras palavras a pergunta:

“Para que viemos e por que estamos aqui?”

Fazendo essa pergunta deixaremos para trás tudo aquilo que nos prende e nos impede de seguir de maneira leve e desprendida.

Palavra da redação do Jornal Fala Regional

O conceito de vida pode ser subjetivo, porém nossa intenção é refletir carinhosamente sobre a vida que nos impulsiona a buscar felicidade e realização.

Antes mesmo de considerarmos a vida como o ato de respirar, andar, correr e nos alimentar, é ponderar sobre a vida como liberdade – um olhar reverente lançado sobre a tapeçaria da liberdade que possuímos, entrelaçada com as fibras da oportunidade ilimitada.

Viver sem se envolver em atividades que acendem nossas paixões é existir em um mundo carente de significado; aqueles que percorrem unicamente os corredores do dever, sem saborear a doçura da autorealização, caminham em direção ao reino do descontentamento.

Entretanto, não nos deixemos iludir pela noção de que o curso da vida nos concederá invariavelmente o privilégio de nos entregarmos somente a empreendimentos que amamos. Habitamos uma sociedade regida por leis e normas; assim, devemos ancorar nossa jornada em um princípio singular que servirá como nossa bússola em todas as empreitadas.

Antes da busca pelo que incendeia nossas paixões, é imperativo determinar nosso lugar no mundo.

Quando contemplamos nosso lugar, ele transcende meras coordenadas geográficas; engloba aquilo que nossos âmagos mais internos anseiam.

Em essência, é a pergunta da nossa querida Ligia, Psicóloga: “Com que propósito viemos e por que nossa presença embeleza este plano?” Ao abraçar essa indagação, relegamos às sombras as correntes que nos aprisionam, permitindo-nos trilhar o caminho da vida com um coração aliviado, livre e iluminado.

Veja mais artigos do hospital.

Mãe é devoção, é amor eterno – Por Hospital Fabiano de Cristo: Bia Ludymila – Jornalista (MTB 0081969/SP). O amor que transcende, o amor que transforma, o amor de uma mãe…

Arterapia é vida! – Por Hospital Fabiano de Cristo: Bonna Graziela Straccialini – Arteterapeuta do HEFC. A arte dá forma a pensamentos, emoções e ideias, não só do artista mas…

Sobre o Hospital

A missão do Hospital Espírita Fabiano de Cristo é ampliar a visão de saúde, doença e morte no cuidad’ integral da pessoa portadora da doença do câncer, levando em conta os aspectos físico, espiritual, social, cultural e ecológico. Seu objetivo é tornar-se um centro de referência internacional nessa área.

Os valores que guiam o trabalho do hospital são o amor, a integridade, a saúde, a evolução e a espiritualidade. A ideia surgiu quando um grupo de pessoas do Núcleo Espírita Cristão (NEC) realizava o serviço assistencial domiciliar para enfermos em convalescença e carência social. Eles perceberam que esses pacientes enfrentavam grandes dificuldades para se recuperar, principalmente devido às condições socioeconômicas em que viviam.

Sob orientação espiritual do mentor Dr. Romano, por intermédio do médium Sérgio Eduardo Miranda, assistido por Carlos Alberto Drago, o grupo teve a inspiração de criar um espaço para abrigar e cuidar dessas pessoas. Em 17 de outubro de 1992, foi criado o Hospital Espírita Fabiano de Cristo.

Localizado em Caieiras, o hospital aproveita a área geográfica com grande potencial energético e vibracional, com propriedades minerais que atendem as necessidades de recuperação, refazimento e reabilitação de pessoas portadoras de doenças degenerativas como o câncer. Em 17 de outubro de 1996, foi lançada a pedra fundamental no espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Caieiras para concessão de uso.

Em 10 de fevereiro de 2001, o Ambulatório Fabiano de Cristo foi inaugurado, oferecendo atendimento ambulatorial em diversas especialidades. Acima do ambulatório, encontra-se o Espaço Cultural Fabiano de Cristo, utilizado para a promoção de encontros, palestras, oficinas, shows e diversas outras ações.

O projeto do HEFC está em expansão. Além da manutenção dos atendimentos no Ambulatório, a construção do hospital permitirá ampliar os atendimentos, bem como oferecer opções de internação de acordo com a necessidade dos assistidos. Como parte do projeto de ampliação dos atendimentos, outros seis chalés serão construídos, cada um com seis leitos, permitindo um convívio familiar entre os pacientes de cada unidade.

Acesse o site ho Hospital.

Como chegar Hospital Fabiano de Cristo Caieiras – endereço e telefone

Endereço: Rua Canário, 600, Laranjeiras – Caieiras (SP) Tel.: (11) 4441-3031 | (11) 94297-2924 E-mail: relacionamento@hefc.org.br