Turismo

Viagens são tema de muita expectativa para 2023

Voos e passagens aéreas retomaram procura e a expectativa para o mercado turístico nacional e internacional passa a ganhar atenção por possibilidade de aquecimento mercadológico.
Publicado em Turismo dia 7/02/2023 por Alan Corrêa

Voos e passagens aéreas retomaram procura e a expectativa para o mercado turístico nacional e internacional passa a ganhar atenção por possibilidade de aquecimento mercadológico.

Voos tem sido retomados e numa condição mundial após a maior crise vivida por conta do covid-19 que impactou todo o mundo pela paralização, o mercado de turismo nacional e internacional tem retomado suas atividades trazendo um cenário ainda mais movimentado.

O cenário atual segundo profissionais explica que os voos foram reduzidos por conta da pandemia que no ano de 2023 estaria controlada gerando então um reaquecimento de voos e atividades turísticas com entradas e saídas de todos os países do globo. Ainda que os voos internacionais ainda não tenham voltado com força total, dados da Anac indicam mais de 77% ja em outubro do ano passado e especialistas afirmam que o setor aéreo deverá acompanhar a economia dos países, deverá acompanhar o dólar, e afirmam que com mais dados a especulação poderia ser ainda mais pontual.

É um exercício para uns e outros observarem a movimentação da área que, está acontecendo uma preferência e até troca de viagens com destino aos Estados Unidos para novos destinos europeus. Ainda que o dólar e também a economia influenciem os viajantes estão escolhendo Portugal e Espanha com maior frequência. Há quem explore a possibilidade da permanência nos destinos por motivos de crescimento pessoal e profissional.

O segmento de turismo tornou-se um forte aliado para a economia numa relação bastante positiva na retomada forte pós-pandemia. Os números são animadores e crescentes com subida maior que 60% para os últimos meses. Crescimento que obriga os envolvidos na cadeia produtiva turística a se profissionalizar e abandonar o famoso ‘amadorismo’. Quem ganha com essa melhora é o cliente, que consegue escolher por preços e serviços mais sofisticados.

Especula-se que até 2024 a praça para o turismo seja normalizada no pais. A acensão mercadológica pode sofrer alterações mas empresas aéreas investiram em equipamentos e aparelhagem para ajudar o passageiro a esquecer de problemas quando for viajar.

*Com informações de Dino