Notícias

Urnas eletrônicas são foco das Forças Armadas no Brasil, relatório divulgado

Acompanhe o relatório emitido pelas Forças Armadas Brasileira sobre as urnas eletrônicas. Diante do caos nacional, o Ministério da Defesa emitiu um relatório oficial hoje, 09 de novembro de 2022, tratando dos rumores de possíveis fraudes nas urnas eletrônicas nos últimos resultados da eleição presidencial no pais que gerou polêmica nacional junto a manifestações populares […]
Publicado em Notícias dia 9/11/2022 por Alan Corrêa

Acompanhe o relatório emitido pelas Forças Armadas Brasileira sobre as urnas eletrônicas. Diante do caos nacional, o Ministério da Defesa emitiu um relatório oficial hoje, 09 de novembro de 2022, tratando dos rumores de possíveis fraudes nas urnas eletrônicas nos últimos resultados da eleição presidencial no pais que gerou polêmica nacional junto a manifestações populares e paralização de vias públicas por parte de eleitores que não aceitam a derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro, para o ex-presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Eleições Presidenciais fraudadas no Brasil, mito ou verdade?

Muita gente discorda do resultado das urnas deste ano, que fez o antigo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornar-se sucessor do Jair Bolsonaro. Segundo apurações bastante rígidas, o Ministério da Defesa finalmente encaminha ao TSE o relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação afim de posicionar a população sobre as urnas. Eleições que colocaram em dúvida todo o sistema de coleta dos dados de votos.

O relatório está disponível no site: https://www.gov.br/defesa/pt-br e por meio do canal oficial da Pasta no aplicativo Telegram.

O documento foi elaborado e produzido por uma equipe composta por oficiais de carreira especialistas em gestão e operação de sistemas de tecnologia da informação; em engenharia de computação e de telecomunicações; em defesa cibernética; entre outras; e seguiu rigorosamente os parâmetros estabelecidos na Resolução nº 23.673, de 14 de dezembro de 2021, do TSE.

Site: Ministério da Fazenda

O Ministério da Defesa e as Forças Armadas informaram por meio de nota para a imprensa para reforçar compromisso com a democracia brasileira e com a defesa da Pátria junto a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.

As Eleições 2022 serão anuladas?

De acordo com a pasta, o documento traz observações e conclusões sobre o sistema eletrônico de votação, conforme as atribuições que foram dadas pelo TSE às entidades fiscalizadoras.

Palavras oficiais são de que é importante esclarecer que este trabalho dos militares se norteou pela estrita observância da legalidade, pela elevada capacidade técnica e pela colaboração com a Justiça Eleitoral.

O relatório não aponta fraudes, ou seja, o ex-presidente Lula, será representante do nosso governo nos representará.