Turismo

Turismo promete crescimento em 2023 na região do Cioeste

A retomada do mercado está a todo o vapor e o setor começa com aquecimento em 2023. O setor turístico no Brasil Deverá crescer cerca de 15% com relação ao ano passado.
Publicado em Turismo dia 4/02/2023 por Alan Corrêa

A retomada do mercado está a todo o vapor e o setor começa com aquecimento em 2023. O setor turístico no Brasil Deverá crescer cerca de 15% com relação ao ano passado.

Pesquisas feitas este ano afirmam que a receita para 2023 para o turismo na Região do Cioeste é positivo relacionado a 22022. Entre turistas regionais, nacionais e também gringos, e expectativa é bastante promissora para o setor, e essa movimentação comercial com apoio a ações culturais e turísticas são o principal motivo do crescimento. são De acordo com dados de pesquisa, a expectativa é de que a receita do setor cresça cerca de 15% em relação ao ano anterior. O aumento do número de turistas internacionais e nacionais é o principal motivo para este sucesso.

A expectativa para o Pais, é de que por conta.da quantidade de feriados nacionais junto a ações casadas de fomento para o setor facilitem a tendência e favorecimento pela procura de experiências turísticas e culturais. Acumulam-se mais de 11 datas comemorativas, fora 9 feriados prolongados, o que todo brasileiro precisa como incentivo para buscar viagens por destinos brasileiros.

Viagens e afins tornaram-se uma poderosa fonte de renda para o setor e muitas cidades Brasil a fora que poderá influenciar positivamente por conta do aumento da hotelaria, transporte e geração de emprego para toda a região.

É importante destacar a importância da retomada deste setor para a economia de modo geral do país. Segundo Bianca Ludymila, entusiasta do turismo local e apoiadora do Turismo no município de Cajamar, amiga dos Secretário de Turismo De Cajamar, José Negrão, e de Caieiras, Wesley Gonçalves, afirma:

“O turismo, em todo o território nacional é um setor de grande importância para a economia brasileira, além de trazer recursos e recolher impostos para as prefeituras, gera emprego e aquece o mercado todo de modo geral. A retomada deste mercado que esteve tímido pós pandemia, tem potencial absoluto para trazer muitos benefícios para toda a nossa região, turismo ecológico, religioso, cultural, gastronômico ou empresarial. É incontestável que temos expectativas sobre a geração de empregos e a injeção de recursos na economia local”.

Esta injeção de ânimo diante deste cenário positivista, deverá ser percebida em várias regiões Brasil afora, com destaque para ambientes de descanso e lazer que agreguem conhecimento histórico e cultural. Concluímos que procura por destinos alternativos, como montanhas e florestas, também deve aumentar graças à melhora da economia, recuperação da saúde dos turistas, oferta de novos destinos e ampliação de serviços turísticos. O crescimento deve começar a ser sentido a partir do segundo trimestre de 2023, com aumento gradativo ao longo de 2023.

Caso você seja da área, é importante que tome cuidado com a retomada, sem aumentos demasiados de custos apenas considerando a melhora. Este processo deverá acontecer de maneira segura e consciente, considerando segurança e saúde. Os protocolos contra o COVID-19 entre outros motivos de saúde pública e segurança devem ser preservados e, atualizados para garantir que seja uma melhora significante para a região também nos próximos anos. Desta forma, a retomada do turismo pode ser uma oportunidade para que o país se reestruture e invista em novos projetos turísticos.

Trata-se de uma oportunidade para o país se reestruturar e fortalecer a economia de modo geral com baixo investimento e muita criatividade, trazendo muitos benefícios para a sociedade como um todo e oportunidade de novos empregos.

*Com informações de Dino.