Homem é levado a delegacia de polícia de Francisco Morato por estar com carro adulterado e documentos de vítimas de roubo.
Na última quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023, durante patrulhamento de rotina da 4° cia da PM, em Francisco Morato, no bairro Belém Capela, a equipe policial visualizou um indivíduo no momento em que estava forçando a porta de aço de uma garagem, motivo esse que motivou a abordagem.
O mesmo alegou que estava forçando a porta devido a mesma estar com a mola danificada e que ali seria sua propriedade, sendo solicitado apoio para abordagem.
No interior da garagem havia uma motocicleta e um veículo sandero preto de placa enq-4g04. Os veículos foram, ambos, pesquisados no COPOM pelos oficiais. A motocicleta constava em total normalidade, ou seja, sem qualquer novidade. Já o carro Sandero, da fabricante Renault, constava ser do município de Guarulhos, mas o problema foi constatado quando o final do número de chassi dos vidros não conferiam com o número do chassi da placa atual, o que teria levantado suspeitas.
A polícia fez a pesquisa completa do número de chassi, após problema. No sistema constatou-se qua havia um veículo roubado com as mesmas características. Voltou a informação de um sandero preto de placa eay-7b02, roubado no dia 25/01/23, no entorno da estação de trem de Botujuru.
Os oficiais questionaram sobre o veículo, o homem informou que alugava a garagem para terceiros guardarem veículos, entre motos e carros e que cobrava o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) pelo local. O mesmo afirmou ainda que o proprietário do veículo, morava próximo a garagem, apontando o local de sua residência.
Diante dos fatos, a polícia se deslocou até a residência informada, onde o suposto dono do veículo residiria, o mesmo estava na residência veio a confirmar que o sandero seria seu e que a chave estaria jogada em algum lugar de sua residência, dizendo que as equipes poderiam adentrar o imóvel para procurá-la.
A polícia, acompanhada pela namorada do indivíduo, franqueou a entrada. As equipes passaram a procurar a chave no interior do imóvel, localizada dentro da lixeira do banheiro, junto de um documento de identificação pessoal, RG. Já no quarto, foram localizados outros documentos de diversas pessoas, o que teria chamado mais a atenção dos policiais em ação.
Consequentemente, o veículo e documentos foram apreendidos e junto com o indivíduo, foram conduzidos à delegacia de polícia. A autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, elaborando BOPC de natureza receptação/adulteração, no artigo art 180 – receptação / adulteração. Os documentos foram todos pesquisados pela equipe de investigação. Para a constatação dos policiais, todos constaram ser vítimas de roubos em datas anteriores.
Foi informado que um inquérito policial foi iniciado, o indivíduo permaneceu à disposição da justiça.