Maurici e Kiko, ‘filhos’ de Franco da Rocha, parabenizam o município pelos 78 anos

Ex-prefeitos e agora deputados, os políticos falaram com carinho da cidade onde nasceram e cresceram

Deputado estadual reeleito por São Paulo e ‘filho’ de Franco da Rocha, Mário Maurici de Lima Morais é mais uma personalidade que fala com carinho da cidade onde nasceu, cresceu e criou seus filhos, um deles Kiko Celeguim, eleito deputado federal nas eleições de outubro deste ano.

Os dois bateram um papo com o Fala Regional e demonstraram muito amor pelo município.

Fala Regional – Qual o sentimento de comemorar mais um aniversário de Franco da Rocha representando a população na Alesp?

Maurici – Poder representar a cidade onde nasci, cresci e criei meus filhos, para mim, sempre será motivo de muita alegria. Vi Franco da Rocha crescer e estive presente nos melhores e piores momentos dessa cidade, saber que contribui por essa evolução, não poderia me deixar mais feliz.

Fala Regional – O que pode dizer ao povo franco-rochense que votou em você mais uma vez?

Maurici – Sou muito grato por cada voto que recebi da minha cidade, foram 24.828, dos 121.455. Espero poder representar com muita dignidade cada franco-rochence que já acreditava e continuouacreditando no meu trabalho pela região e por São Paulo.

Fala Regional – O que o deputado apresentou junto a Alesp em favor do município?

Maurici – Na Alesp tenho defendido a tese de que muitas das questões que afligem municípios numa região conturbada como a metropolitana não encontram soluções em políticas e/ou iniciativas no âmbito municipal. Problemas como uso e ocupação do solo, desenvolvimento sustentado, mobilidade urbana e problemas ambientais, por exemplo precisam de políticas públicas de âmbito regional e metropolitano. Também podemos falar da minha atuação na CEC, que tenho procurado olhar além do sistema público estadual de ensino e considerando também, os sistemas municipais. Uma demonstração disso, foi nossa atuação na proposta de implantação do ICMS Educacional.

Fala Regional – Existem novos projetos em pauta para a cidade?

Maurici – Quanto aos projetos específicos pra Franco da Rocha e região, além da mobilização de recursos como emendas parlamentares e trabalho em conjunto com autoridades estaduais para a viabilização de recursos e políticas públicas, partindo da tragédia ocorrida com o nosso Parque do Juquery, me vi na obrigação de criar um projeto de Lei, sobre o Manejo integrado do fogo, para evitar novos incêndios florestais, criei o Dezembro Verde, mês de conscientização contra o abandono de animais, o que fortaleceu ainda mais ações sobre a causa animal pela cidade.

• • •

Fala Regional – Como será comemorar o aniversário de Franco da Rocha, agora sendo deputado federal?

Kiko Celeguim – Confesso que esse ano o aniversário de Franco da Rocha terá um gostinho ainda mais especial pra mim. Essa é a cidade onde eu nasci, cresci e construí minha família, e o mínimo que eu posso, e devo fazer, é trabalhar para contribuir com o desenvolvimento dela e retribuir todo carinho e apoio que sempre recebi da população franco-rochense durante minha trajetória política.

Fala Regional – O que pode dizer ao povo franco-rochense que votou em você?

Kiko Celeguim – Meu compromisso não se limita apenas aos 35 mil eleitores franco-rochenses que votaram em mim na última eleição, ele é com toda a cidade. Franco da Rocha terá voz ativa na Câmara dos Deputados, e eu, que fui vereador e prefeito do município e conheço de perto nossos desafios, estarei na linha de frente em defesa da nossa população, lutando para conquistar grandes e importantes investimentos.

Fala Regional – Quais suas pretensões voltadas ao município para apresentar no Congresso?

Kiko Celeguim – Para Franco da Rocha, o nosso mandato terá como prioridade a integração total do transporte metropolitano, entre trens, metrô, linhas de ônibus municipais e intermunicipais, mais investimento em obras de combate às enchentes, ampliação do tratamento e coleta de esgoto, duplicação da estrada velha e da Edgar Máximo Zambotto, ampliação do atendimento no hospital estadual Albano, além de fortalecer a parceria entre os governos estadual e federal com a prefeitura.