Jornal Fala Regional – Nº 21 – Transporte público em Caieiras: uma espera de 3 décadas deve acabar

Confira nesta edição do Jornal Fala Regional: Caieiras tem novo edital de transporte público acontece dia 28 de março, cuidados paliativos frente a doença de câncer, declaração do IRPF 2023, embalagens ocultam parte dos aditivos em alimentos, Paixão de Cristo 2023, alistamento militar e muito mais.

No Jornal Fala Regional você encontra notícias de Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar, Francisco Morato, bairro de Perus -SP e toda a região, além de dicas de saúde, cotidiano, automóveis e muito mais.

Onde encontro o jornal

Toda sexta-feira o jornal é distribuído, agora em PDF, afinal entramos no Google News, então comércios parceiros nas cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar, Mairiporã, Francisco Morato e Região tem acesso sem fronteiras.

Acesse o jornal online, basta clicar no link abaixo e você acessará o PDF do jornal desta semana, ou baixe nosso APP.

Na teoria todos somos iguais, mas o mundo real aceita isso?

Todos somos iguais é uma afirmação que pode ser interpretada de diferentes maneiras, dependendo do contexto em que é utilizada.

Se a referência é à nossa humanidade comum, então sim, todos somos iguais em nosso valor intrínseco como seres humanos, independentemente de nossa raça, sexo, orientação sexual, religião ou qualquer outra característica.

No entanto, se a afirmação se refere à igualdade de oportunidades, a realidade é bem diferente.

Infelizmente, muitas pessoas enfrentam desigualdades e injustiças sistemáticas devido a características como raça, gênero, orientação sexual, religião, classe social e outras.

Por exemplo, pessoas negras, indígenas e de minorias étnicas enfrentam desvantagens e discriminação em muitos países, incluindo o acesso a empregos, educação, moradia e serviços de saúde.

Mulheres também enfrentam desigualdades, como salários mais baixos que os homens em muitos setores e a discriminação na contratação e promoção em alguns campos.

A igualdade também pode ser vista em termos de acesso à justiça, liberdade de expressão e direitos políticos. Em muitos países, minorias religiosas e políticas são perseguidas e reprimidas, e a liberdade de imprensa e de expressão é limitada.

Portanto, enquanto todos somos iguais em termos de nossa humanidade comum, é importante reconhecer que muitas pessoas enfrentam desigualdades e injustiças sistêmicas que precisam ser abordadas e eliminadas.

Todas as pessoas têm o direito de buscar a felicidade e a realização, desde que isso não prejudique os direitos dos outros. Como sociedade, podemos trabalhar para criar condições favoráveis para que as pessoas possam buscar a felicidade, como garantir acesso a serviços de saúde mental e oportunidades educacionais e de emprego, bem como combater as desigualdades sociais e econômicas que podem impedir o acesso a esses recursos.