Fernando Lázaro vai comandar o Corinthians na próxima temporada

A escolha de Fernando Lázaro, filho do ex-lateral Zé Maria, para comandar o Corinthians na próxima temporada, não agradou grande parte da torcida. O anúncio foi feito pelo Timão na manhã do domingo, 20.

Após ter à frente da equipe Vítor Pereira (treinador com status europeu) em 2022, os torcedores aguardavam por um nome que pudesse seguir a mesma linha. Porém, foi dentro de casa que o presidente Duílio encontrou a solução e vai apostar no jovem que era auxiliar do Corinthians e analista da Seleção Brasileira. Ele, aliás, estaria presente na Copa do Mundo que acontece no Catar, mas pediu dispensa para assumir o time de Parque São Jorge.

O profundo conhecimento do elenco, custo baixo e aproveitamento alto em oportunidades passadas contribuíram para sua contratação. Não foi revelado quanto ele irá receber, mas para manter a equipe de Vítor Pereira, o Timão desembolsava cerca de R$ 2 milhões por mês. O português se desligou do Corinthians sem ganhar nenhum título.

Caso a promessa de gastar menos com técnico e reforçar o elenco para 2023, além de honrar com despesas envolvendo a Arena seja cumprida, pode ter sido uma ótima decisão tomada pela diretoria.

Fernando está no clube há anos, é estudioso do futebol e tem muito a acrescentar, embora figure com uma aposta. Ele já teve a oportunidade de comandar o time profissional em sete ocasiões e se saiu muito bem com seis vitórias e um empate – aproveitamento de mais de 90% dos pontos disputados. Foram 19 gols marcados, três goleadas no currículo, e somente quatro sofridos nos confrontos com Sport Huancayo-PER, River Plate-PAR, Ituano, Mirassol, São Bernardo, Botafogo-SP e Bragantino.

Lázaro já trabalhou com Tite, Mano Menezes e Fabio Carille dentro do próprio Corinthians. Em 2023, o Timão terá pela frente o Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Com informações do G1