Depois de meses de indefinição, o Corinthians anunciou a saída do técnico Vítor Pereira. Sendo assim, o português não comandará o Timão na temporada 2023.
O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, logo após a partida contra o Atlético Mineiro, no domingo, 13. Os paulistas foram derrotados por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2022, na Neo Química Arena, em Itaquera.
Vítor Pereira comandou o Corinthians em 64 partidas. Foram foram 27 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. Ele assumiu a equipe após a demissão do técnico Sylvinho.
Além do treinador, o clube informou que a comissão técnica, composta pelos assistentes Filipe Almeida, Luís Miguel, Luís Nuno, Bruno Moura e António Ascensão, também não estarão no próximo ano com o Corinthians.
“O presidente agradeceu a todos pelos serviços prestados ao longo do ano e desejou sucesso na sequência das carreiras”, informou o clube por meio de nota.
A busca por um novo treinador já começou e nomes como de Tite, Vojvoda, Mano Menezes, Luxemburgo, Gallardo, Coudet e Paulo Souza aparecem em enquetes na internet.
O Campeonato Brasileiro terminou com o Palmeiras campeão. Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR conseguiram vaga direta para a Copa Libertadores do próoximo ano. Atlético Mineiro e Fortaleza asseguraram vaga na fase pré da competição.
Este ano, em razão da Copa do Mundo que começa no dia 20 de novembro no Catar, a conclusão do Brasileirão foi antecipado.