Por André Lima (Andrezão) – MTB 52906
A literatura brasileira tem revelado cada vez mais novos talentos. E como não poderia ser diferente, o mundo literário ganhou, recentemente, mais um escritor com um futuro promissor pela frente. Trata-se de Luís Amorim, autor do livro “Livre Arbítrio – O poder da consciência”.
Natural de São Paulo, mas estabelecido no município de Franco da Rocha há 30 anos, Luis Amorim, 43, é psicólogo de formação e pós-graduado em psicologia do trânsito e educação de necessidades especiais.
Em depoimento ao jornal Fala Regional, Luís Amorim relatou que escrever sempre foi uma grande paixão, e juntando-se ao fato de ser um bom contador de histórias, surgiu então a ideia de escrever o livro.
“Quando a ideia foi colocada em prática, em pouco tempo eu tinha um livro em minhas mãos”, disse Amorim.
Lançado no segundo semestre do ano passado, o livro tem sido bem aceito pelos leitores e agradado a crítica.
Enredo: O livro conta a história de Sebastian, um advogado de sucesso que se considerava uma pessoa de sorte por ter uma família amável, um bom emprego e ótimos amigos. Porém, ao passar por um grave acidente, Sebastian mudou radicalmente sua percepção de vida. Apegado apenas em suas memórias, ele passa a sobreviver de alucinações. Quando, finalmente, retoma sua consciência, ele percebe que a vida é um fardo difícil de ser carregado. Sentindo-se que suas forças são insuficientes, as fraquezas passam a direcionar seu modo de viver.
O sofrimento, a angústia e o medo se tornam suas principais armas para atacar uma mente sedenta por alívio. As consequências desses ataques o farão descobrir que o livre arbítrio pode ser o seu principal aliado ou seu grande inimigo.
Para adquirir o livro, acesse: loja.uiclap.com – Ebook: amazon.com – Siga: @psico.escritor