Por Fala Regional

17/04/2023

Trabalhadores nascidos em maio e junho recebem abono salarial hoje seguindo calendário de liberação

Com informações da Agência Brasil.

Hoje, dia 17 de abril, é a data de liberação do abono salarial para os trabalhadores nascidos em maio e junho. O calendário de pagamento segue o mês de nascimento do trabalhador ou o final do número de inscrição no Pasep.

Trabalhadores de carteira assinada, preparem-se para uma boa notícia: o abono salarial ano-base 2021 já começou a ser pago pela Caixa Econômica Federal e, nesta segunda-feira (17), é a vez dos nascidos em maio e junho receberem o benefício.

E o melhor: cerca de 22 milhões de trabalhadores devem ser contemplados com um valor total superior a R$ 20 bilhões!

O pagamento segue um calendário baseado no mês de nascimento do beneficiário, que vai até o dia 17 de julho.

Os trabalhadores que têm direito ao abono são aqueles que estão inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há, pelo menos, cinco anos e que trabalharam formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021, sendo que o abono salarial pode chegar a até um salário mínimo.

Para os servidores públicos, militares e empregados de estatais inscritos no Pasep, a liberação ocorre pelo Banco do Brasil, nas mesmas datas do PIS.