Por Fala Regional

08/03/2023

IR: Declaração do Imposto de Renda 2023 foi antecipado pela Receita Federal

Com informações da Agência Brasil.

A Receita Federal antecipou para esta quinta-feira a liberação do programa de Imposto de Renda 2023. O prazo limite para efetuar a entrega da declaração permanece inalterado, de 15 de março a 31 de maio.

Com a liberação do programa gerador da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 (ano-base 2022) com uma semana de antecedência em relação ao previsto, o contribuinte terá a oportunidade de organizar suas contas com o Leão antes do prazo oficial de entrega, que começa em 15 de março.

Nesta quinta-feira (9), a Receita Federal disponibilizou o programa gerador para download em seu site, no Centro Virtual de Atendimento a Contribuintes (e-CAC) e no aplicativo Meu Imposto de Renda, que está disponível para tablets e celulares dos sistemas Android e iOS.

Acompanhe o prazo O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda continua sendo de 15 de março a 31 de maio e não sofreu alterações.

Acompanhe o prazo O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda continua sendo de 15 de março a 31 de maio e não sofreu alterações.

De acordo com a Receita Federal, o envio da declaração pré-preenchida permanece previsto para a data original, que é 15 de março.

Mudanças No dia 27 de fevereiro, a Receita Federal anunciou as regras para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023, que trazem algumas novidades.

Anteriormente, qualquer contribuinte que tivesse comprado ou vendido ações no ano anterior precisava declarar, independentemente do valor envolvido.