O cadastro é público, ou seja, todo e qualquer cidadão poderá ter acesso ao seu cadastro, caso faça sua inscrição e visa beneficiar motoristas que não tiver infração.
A inclusão pode ser solicitada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou pelo portal de serviços do DENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito).
Para o motorista ser considerado apto a receber essas bonificações, o mesmo deverá ter acumulado um total de 12 meses sem infrações de trânsito ao todo, ou mais.
Para os casos em que o condutor tenha sua cnh imaculada, o cidadão terá direito de redução de taxas de serviços públicos e privados, poderá receber bonificações também quando for fazer locação de veículos ou contratação de seguros, descontos em pedágios.
Entre os benefícios estão ainda, descontos em estacionamentos e pedágios, e ainda, poderá receber um cash back, que é um formato de devolução do dinheiro gasto, é o dinheiro que se recebe em alguns tipos de transação financeira.
Ou seja, ao aderir o cadastro o motorista autoriza a inclusão de seu nome publicamente declarando também publicamente se está apto ou não, então lembre-se de que este cadastro é individual e público.